×
Loading ...

Os pontos fortes e fracos de uma empresa start-up

Atualizado em 23 março, 2017

Ao abrir um novo negócio, pode ser útil analisar as debilidades e os pontos fortes dela. Mesmo que muitas start-up tendam a ser menores no começo, isso proporciona alguns benefícios que empresas maiores não podem aproveitar. Ao mesmo tempo, as empresas iniciantes têm algumas debilidades com as quais têm que lidar.

Ao abrir um novo negócio pode ser útil analisar as debilidades e os pontos fortes dela (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Flexibilidade

Uma das vantagens mais notáveis das empresas start-up é que elas são completamente flexíveis. Antes da empresa ficar muito grande, o proprietário ainda tem a capacidade de adaptar a infraestrutura para enfrentar as necessidades do mercado. Depois de alguns testes no mercado, a empresa pode alterar algumas das suas práticas para ser mais eficiente. As grandes empresas frequentemente se dão conta de que se tornaram obsoletas porque não têm a capacidade de mudar de acordo com as necessidades do mercado.

Loading...

Pessoas talentosas

Outra vantagem que a maioria das empresas start-up têm é a qualidade do talento que eles têm trabalhando para elas. Durante as primeiras etapas da empresa iniciante, os fundadores da companhia estarão trabalhando em muitas tarefas. Normalmente, eles são muito melhor qualificados do que demonstram no momento pelo fato de estarem trabalhando para que a empresa saia do chão. Mesmo que a empresa esteja usando essa estratégia para economizar dinheiro, isso também é uma vantagem pois resulta em um trabalho de melhor qualidade.

Falta de capital

Mesmo que as empresas iniciantes tenham flexibilidade, normalmente não têm o capital necessário para expandir-se. Novas empresas pequenas não têm dinheiro suficiente para publicitar-se como deveriam, e isso pode ter um impacto negativo nas vendas. A falta de capital usualmente não permite adquirir empregados adicionais nem garantir instalações adicionais. Isso pode manter a empresa menor por mais tempo do que os proprietários esperaram. Atrair recursos adicionais pode ser um passo necessário para uma nova empresa passar para um novo nível.

Responsabilidade

Outra debilidade potencial das empresas iniciantes é colocar muita responsabilidade em apenas uma pessoa. Muitas vezes, os proprietários da empresa dependem uns dos outros para fazer praticamente tudo. Quando alguém não pode fazer a tarefa, isso pode impactar significativamente o sucesso da empresa. Em empresas maiores, tudo é compartimentalizado de modo que uma pessoa que tenha um desempenho ruim não vai prejudicar a empresa como um todo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...