Pontos fortes de Walt Disney

Escrito por angus koolbreeze | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pontos fortes de Walt Disney
Mickey e Minnie são possivelmente os personagens mais famosos de Disney (Janette Pellegrini/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Walt Disney, mesmo depois de morto, provou ser um enorme sucesso por causa das peculiaridades da personalidade que possuiu em vida. Por exemplo, sua grande visão sobre um futuro melhor levou à construção de dois parques temáticos que, hoje - no século XXI - ainda são altamente lucrativos e emocionantes. Inclusive, milhões de pessoas dividem com ele sua visão de um lugar melhor que aqueles em que vivem - um espaço onde as dificuldades da vida não existissem mais - pelo menos temporariamente. Além disso, sua criatividade levou à criação de vários personagens clássicos memoráveis, como Mickey Mouse, Pato Donald e Peter Pan, que crianças ao redor do mundo vieram a conhecer.

Outras pessoas estão lendo

Visão

Walt Disney era um homem de visão. Ele sonhou com um parque de diversões limpo e organizado. De acordo com JustDisney (justdisney.com), este sonho se realizou em 1955, quando as portas para a Disneylândia se abriram em Anaheim, California. Este empreendimento de 34 milhões de reais rendeu um lucro de dez vezes o valor do investimento. Como aponta JustDisney, em 1980, o parque já havia atraído 200 milhões de visitantes, incluindo importantes chefes de Estado ao redor do mundo.

Disney criou ainda um outro parque temático, desta vez incentivado pela sua preocupação com a violência e a pobreza que ele via nas cidades americanas. Na sua visão, não era suficiente melhorar a cidade que já existia, mas criar um novo protótipo de uma cidade do futuro. Assim, em Orlando, Flórida, Disney comprou cerca de 174 mil metros quadrados de terra para usar no projeto que a América conheceria como Disney World. Ele arquitetou este projeto por sete anos. Infelizmente, não viveu para ver o dia de abertura. Morreu em 1966 - mas o parque ainda assim abriu em 1º de outubro de 1971.

Pontos fortes de Walt Disney
O castelo na Disneylândia da Califórnia é a realização de um sonho - depois de 55 anos. (Handout/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Criatividade

A criatividade que tornou Walt Disney um nome familiar aparentemente vem desde que ele era novo. De acordo com JustDisney, um jovem Walt construiu miniaturas de locomotivas de trem, dado o seu amor por esse meio de transporte. Essa criatividade se mostrou novamente mais tarde na sua vida, quando em 1945 ele combinou live-action com desenhos animados, criando o filme "The Three Caballeros" (no Brasil conhecido como "Você já foi à Bahia?"). Ele conseguiu ser bem-sucedido usando a mesma técnica para produzir "A Canção do Sul" e "Mary Poppins".

Aptidão para desenhar

Sua habilidade artística também ficou evidente cedo na vida. De acordo com JustDisney, aos 7 anos de idade Walt começou a vender pequenos esboços e desenhos para seus vizinhos. Em vez de se concentrar na leitura, escrita e aritmética na escola, ele rabiscava imagens de animais. Conscientizando-se deste talento mais tarde na vida, ele optou ir para uma escola de arte quando já um jovem adulto, para desenvolver essas habilidades.

Persistência

Outro forte que Disney apresentava e que levou ao seu sucesso era a persistência. Quando Disney escolhia uma tarefa que queria realizar, ele não deixava que nada o impedisse, fosse a idade ou fatores econômicos. Por exemplo, quando a Primeira Guerra Mundial começou, ele tinha apenas 16 anos. Ele desejava se alistar, apesar do fato de ser muito novo. O website Kidzworld (kidzworld.com) aponta que ele mentiu sobre sua idade e foi para a França como parte do grupo da Cruz Vermelha, onde dirigia uma ambulância.

Depois da guerra, ele retornou para casa e começou a trabalhar no "Alice Comedies". Ficou sem dinheiro e, em vez de desistir, mudou-se para California, conseguiu a ajuda de seu irmão Roy, e começou uma empresa de animação. Walt Disney tinha apenas 21 anos na época.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível