Como fazer pontos de luz no Photoshop

Escrito por filonia lechat | Traduzido por ana carolina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer pontos de luz no Photoshop
Pontos de luz no Photoshop. (Raster illustration of star, made by me in Photoshope. image by Aleksandr Fomenkov from Fotolia.com)

O primeiro Presidente Bush, George H. W. Bush, deu um discurso motivacional sobre as pessoas agindo em suas comunidades como pontos de luz individuais, ou combinadas em milhões de pontos de luz, para induzir o crescimento e encorajar as pessoas. Por mais que você não queira adicionar muitos pontos de luz em uma fotografia, você pode espalhar brilhos em qualquer foto usando ferramentas do Photoshop. Acenda um céu escuro à noite, faça uma lâmpada em um jardim brilhar ou dê às fotos um brilho celestial com o Photoshop.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop, clique em "File" e selecione "Open". Escolha a foto na qual você quer colocar pontos de luz e clique duas vezes no nome do arquivo para abrí-lo no Photoshop.

  2. 2

    Clique na ferramenta "Zoom" - que é a lupa na paleta "Tools" - e aproxime uma área, como o céu, para adiconar um ponto de luz.

  3. 3

    Clique direito na "Rectangular Marquee Tool", no topo da paleta "Tools", é um ícone que se parece com um quadrado feito de pontilhados. Selecione a "Elipitical Marquee Tool".

  4. 4

    Posicione o seu cursor na figura e desenhe um círculo com o seu cursor. Quando você vir as linhas pontilhadas, piscando, clique com o botão direito dentro delas e selecione "Layer via Copy".

  5. 5

    Clique no menu "Window" e selecione "Layers" para abrir a paleta "Layers"; Pode ser que a janela já esteja aberta e posicionada no lado direito do espaço de edição. Dê dois cliques na nova camada "Layer 1", para abrir a janela "Layer Style".

  6. 6

    Cheque a janela "Outer Glow" debaixo da coluna "Styles". Isso adiciona um anel claro em volta do círculo. Selecione a janela "Inner Glow" para obter um visual mais brilhante e embaçado (opcional).

  7. 7

    Clique em "Color Overlay" na coluna "Styles", que vai automaticamente selecionar a caixa e preencher o círculo com cor. Na janela "Color Overlay", clique na caixa de cores padrão, que traz a janela "Select overlay color". Use as opções de cores para escolher uma como amarelo ou cinza e clique "OK". O ponto de luz automaticamente muda para aquela cor. Clique "OK" para fechar o menu "Layer Style".

  8. 8

    Clique com o botão direito em "Layer 1" na paleta "Layers". Clique em "Duplicate Layer" e em "OK". Uma nova cópia aparece na paleta "Layers". Clique em "Move", que se parece com uma ponta de flecha preta e uma cruz no topo da paleta "Tools", e arraste seu cursor para a direita. Os pontos de luz copiados são revelados; posicione em sua imagem como você preferir.

  9. 9

    Repita o processo "Duplicate Layer" pafra continuar adicionando pontos de luz na sua foto.

  10. 10

    Clique no ícone pequeno, em forma de linha, no topo da paleta "Layers". Selecione "Flattern Image". Clique no menu "File" e selecione "Save As". Dê um novo nome para a imagem. Não use o nome anterior, ou você perderá a foto original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível