×
Loading ...

Pontos negativos de casas pré-fabricadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma casa pré-fabricada é feita em uma fábrica, e não diretamente no terreno. Ela é feita por inteiro ou em partes e então encaixada no terreno designado. Costuma ser mais barata e mais rápida do que os outros tipos de casa, mas tem algumas desvantagens que devem ser consideradas.

As casas pré-fabricadas também são conhecidas como casas modulares (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Prazo

As casas pré-fabricadas são feitas sob encomenda, então você deve esperar até que ela seja feita em vez de poder mudar imediatamente. O projeto, a fabricação e o tamanho da casa afetarão o tempo que levará entre pedi-la e recebê-la. Porém, a revista online "Modular Today" avisa que as casas pré-fabricadas levam de dois a três meses para ficarem prontas, o que pode ser inconveniente se tiver que alugar outro imóvel neste período ou armazenar seus bens.

Loading...

Comprando um terreno

Comprar um terreno é uma parte fundamental para ter uma casa pré-fabricada, mas pode ser uma experiência negativa. Pode ser difícil achar o terreno ideal, e mesmo depois de achá-lo, pode ser preciso obter a autorização para o projeto, preparar a terra e sondá-la. Todas essas atividades levam tempo e são caras. Além disso, o terreno em si pode ser caro.

Dificuldade de financiamento

A não ser que possa comprar o terreno e a casa à vista, terá de obter um empréstimo para financiar a compra. Porém, um aspecto negativo das casas pré-fabricadas é que é mais difícil conseguir um empréstimo para sua compra. O construtor requer pagamento adiantado, e sem uma propriedade tangível para garantia do empréstimo, o banco oferecerá mais dificuldades para a obtenção do crédito. Pode ser preciso tentar um empréstimo para construção diretamente em uma loja de pré-fabricados.

Área de entrega limitada

De modo geral, a fábrica de casas pré-fabricadas precisa estar a no máximo 500 km do endereço de entrega. Se o terreno for mais distante, o custo de entrega será maior e a casa será mais difícil de ser transportada.

Falta de personalização

Apesar de ser feita sob encomenda, as especificações exatas da casa podem ser limitadas. O fabricante pode não ter as máquinas corretas para atender aos seus requisitos facilmente, ou os detalhes específicos da sua casa podem inviabilizar o seu transporte. Você também terá opções limitadas de materiais para a construção. Não poderá usar concreto e tijolos, pois são pesados demais para o transporte.

Rachaduras nas paredes

Eventualmente, podem aparecer rachaduras nas paredes das casas pré-fabricadas ou modulares. Isso ocorre conforme ela assenta em suas fundações. Consequentemente, é um problema que pode ocorrer depois de um ano ou mais. Para evitar que isso ocorra, assegure-se de usar uma construtora de boa reputação e obter um seguro para se proteger das perdas financeiras resultantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...