Pontos positivos de um bom diretor de creche

Escrito por todd bowerman | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pontos positivos de um bom diretor de creche
Um diretor de creche enfrenta muitos desafios (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um diretor de creche enfrenta muitos desafios. Como tal, você é responsável por funcionários, crianças, finanças, decisões empresariais, e toda uma série de outras coisas que podem pesar muito sobre o futuro de seu negócio. Embora possa parecer sufocante, você poderá fazer várias coisas que irão assegurar que seja bem sucedido em seu papel como diretor; por isso, manter algumas dicas em mente vai fazer seus dias mais fáceis e seu negócio mais bem sucedido.

Outras pessoas estão lendo

Seja organizado

Como diretor de uma creche, você tem muitas responsabilidades, e mantê-las organizadas é fundamental para realizar o seu trabalho de forma eficiente. Quebre seu dia em seções, com cada seção com foco em um determinado aspecto da sua creche. Por exemplo, você pode passar as primeiras horas da manhã interagindo com os clientes e professores e acompanhando a entrada das crianças, deixando o resto da manhã para trabalhar em questões pessoais. Passe a tarde trabalhando em questões empresariais, como marketing ou faturamento e, depois, ao final da tarde, interaja com os clientes novamente. Organizar o dia irá ajudá-lo a manter as coisas em perspectiva.

Seja proativo

Se houver um problema em sua creche, é sua responsabilidade saná-lo. Realize inspeções de segurança regulares e corrija problemas antes que haja um incidente ou lesão. Se você tiver um problema com uma criança, cliente ou professor, converse sobre o assunto antes que ele saia do controle. Cuidar e resolver problemas proativamente é um bom passo para garantir o seu sucesso no futuro. Não espere alguém reclamar para se inteirar do assunto: se encontrar um problema, corrija-o.

Ouça

Ouvir é importante em qualquer cargo de chefia. Ouça as preocupações de sua equipe sobre as instalações, feriados, pagamentos e ambiente. Ouça as preocupações dos clientes sobre os funcionários e horário de expediente. Ouça as preocupações das crianças sobre os brinquedos e professores. Esteja disponível tanto quanto possível para ouvir feedback genuíno sobre sua creche de todos que passam o tempo nela, e use essas informações para tornar o lugar melhor para clientes e funcionários.

Peça ajuda

Se você estiver atolado de trabalho, pode ser uma boa ideia pedir ajuda. Um auxiliar de escritório pode lidar com a papelada e outras tarefas simples, deixando você com mais tempo para se concentrar nos clientes e nas crianças. Se possível, comece um programa de estágio em parceria com uma faculdade ou universidade local. Isto irá lhe fornecer mão de obra barata ou gratuita de pessoas que queiram ganhar experiência em trabalhar com crianças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível