Pontos de pressão associados ao aborto

Escrito por erika duncan bryant | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Há dois pontos de pressão associados aos abortos, ou usados posteriormente na gravidez para induzir o parto. Um é chamado "Interseção de três Yin" e está localizado aproximadamente quatro dedos de largura acima da parte interna do tornozelo.

De acordo com o site Maternity Corner (Referência 1), o outro ponto é chamado "Junção dos Vales", que é a região entre seu dedo indicador e o polegar. Você saberá que encontrou a área certa quando sentir que ela é o local mais macio. De acordo com o site Ecomii, se você estiver grávida, evite esse ponto de pressão, pois pode estimular contrações prematuras causando um aborto (Referência 2).

Outras pessoas estão lendo

Acupressão nos pontos de pressão

Para causar um aborto, os pontos de pressão precisariam ser friccionados firmemente, pelo menos, por alguns minutos ou em movimentos circulares por cerca de 60 segundos a cada duas horas, de acordo com o site Maternity Acupressure (Referência 3). Então, não se preocupe se o seu marido acidentalmente esfregar um desses pontos durante uma massagem nos pés, pois geralmente é necessário mais tempo e mais pressão para que algum dano seja causado.

Os massoterapeutas e os prestadores de cuidados médicos alertam para evitar friccionar esses pontos de pressão durante a gravidez, validando as preocupações de que podem causar aborto. De acordo com o site Ecomii (Referência 2), para segurança durante o curso da gravidez, evite pressionar qualquer um dos pontos de pressão.

No final da gravidez, depois de 37 semanas, algumas mulheres escolhem esfregar esses locais como forma de induzir o parto naturalmente. Novamente, não há nenhuma análise científica sobre o sucesso real de tais tentativas, mas depois que o bebê estiver completamente desenvolvido, friccionar esses pontos de pressão não oferece mais nenhum risco e os únicos efeitos adversos serão a estimulação da contrações e o amadurecimento do colo uterino.

Abortos

Os abortos produzem muitos efeitos adversos psicológicos nas mulheres durante muitos anos. Embora não haja nenhum dado científico que descreva a eficácia dos pontos de pressão com a correlação de abortos, é melhor evitar essas áreas durante esse período. Médicos e massoterapeutas são treinados para informar as pacientes sobre os perigos.

Se estiver no meio de uma gravidez não planejada, considere opções alternativas como entregar a criança para adoção. Se, por alguma razão médica ou legal, você não puder optar pela adoção, procure apoio de amigos, médicos e familiares para ajudá-la nessa situação, já que os pontos de pressão e a acupressão não são métodos garantidos e a prática de aborto não é permitida em território nacional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível