Pontos turísticos religiosos na Índia

Escrito por jacobl | Traduzido por juliano burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pontos turísticos religiosos na Índia
O Templo Dourado da Índia (golden temple image by hugy from Fotolia.com)

Como a Índia tem uma rica história e cultura religiosa, uma visita ao país é raramente bem feita sem ao menos visitar um local sagrado Hindu ou um templo budista. O turismo religioso é muito popular na Índia, onde os turistas podem fazer passeios e peregrinações à muitos locais de fácil acesso, seja pela via aérea ou ferroviária, perto de alojamentos e algumas outras opções de acomodação. O melhor tempo para fazer essa visita é no inverno (dezembro à fevereiro) devido ao clima mais ameno da estação.

Outras pessoas estão lendo

Bodhgaya

O Bodhgaya é talvez mais conhecido como o lugar que Gautama Buddha conseguiu sua iluminação. Por causa desta distinção, o local é popular com os fiéis do Budismo assim como outros turistas. A UNESCO declarou o local como Patrimônio da Humanidade. O Bodhgaya fica no estado de Bihar e sua principal atração é o Templo de Mahabodhi, construído perto do local onde é dito que Buddha atingiu o Nirvana. O imperador budista Ashoka construiu o templo 250 anos depois que da experiência que mudou a vida de Buddha no local onde você pode encontrar uma gigante estátua de Buddha dentro do templo, é dito que estátua tem 1700 anos de idade. O complexo incluí a árvore original Bodhi, onde Buddha meditava e atingia a iluminação. Os turistas e fiéis que visitam esse ponto turístico pode encontrar acomodações na vizinhança ao redor, e o próprio lugar possui um aeroporto internacional. É também conveniente chegar ao Bodhgaya pela estrada e por trens.

Varanasi

O Varanasi, também conhecido como Benares e Kashi, é uma das cidades mais antigas do mundo, sobrevivendo há mais de 3,000 anos ao lado do sagrado Rio Ganges. Lar da maioria dos devotos do hinduísmo, budismo e jainismo, o seu valor místico e religioso vêm da crença que diz que a deusa Parvati e o Lorde Shiva fizeram do local sua moradia no início dos tempos. Templos preenchem a cidade famosa pela Benares Gharana, uma escola de musica indiana que se originou no local. Uma visita ao Varanasi não estaria completa sem dar um mergulho no Rio Ganges e visitar os locais sagrados como o Templo de Kashi Vishwanath e o Templo de Nepali, famoso por seu trabalho em madeira. O Varanasi é um importante centro cultural e espiritual, onde Ayurveda e outras ciências modernas como a cirurgia plástica e as operações da catarata se originaram. Como o local turístico já é muito famoso, ir e sair da cidade não é problema algum. Em adição aos vôos diários, ferrovias conectam a cidade a outras importantes metrópoles como Delhi, Kolkata e Mumbai. As acomodações são abundantes em Varanasi.

O Templo Dourado

O Templo Dourado, ou Harmandir Sahib, em Amritsar dentro de Punjab é famoso não só por causa de sua relevância religiosa mas também por sua arquitetura, uma mistura de designes hindus e muçulmanos, mais prominente em sua cúpula dourada. Construído no século 14, ele é um mais conhecidos locais sagrados na Índia. Considerado um dos locais mais sagrados pela religião Sikh, o templo significa o valor e a honra dos Sikhs. Seus quatro corredores em todos os lados simbolizam a tolerância do Sikhismo, que saúda os fiéis de todas as quatro religiões, hinduísmo, cristianismo, islamismo e sikhismo de braços abertos. Completado em 1601, a parte mais sagrado do templo é o Hari Mandir ou Templo Divino, que é a estrutura dourada no centro de uma grande massa de água. O designe usa mármore branco incrustado com pedras preciosas de versos do livro sagrado dos Sikhs decoram a estrutura. Os funcionários do templo também alimental cerca de 35 mil pessoas por dia de graça na sala de jantar, convidando todas as pessoas sem nunca recusá-las nesta divisão de alimentos. Visitantes internacionais podem conseguir acomodações no complexo por uma pequena tarifa, e o complexo coloca 400 quartos para peregrinos Sikhs sem qualquer custeamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível