Pontos de vazamento comuns em um carburador a vácuo

Escrito por chris stevenson | Traduzido por daniel coutinho
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Pontos de vazamento comuns em um carburador a vácuo
O carburador pode vazar a partir de inúmeras fontes (engine with air cooling image by terex from Fotolia.com)

O carburador funciona como um misturador de ar e de combustível, que envia para o interior do coletor de admissão para a combustão nos cilindros. A quantidade de ar que passa através da garganta do carburador deve ser medida com precisão e depois entregue. Por vezes, o ar pode passar através de um selo quebrado, mangueira ou junta e criar uma fuga de vácuo. O proprietário do veículo pode detectar e reparar vazamentos de vácuo no carburador se souber como devidamente detectá-lo.

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Mangueiras de vácuo

Várias mangueiras de vácuo, ou pequenos condutos, podem ser anexados ao carburador, geralmente, na sua base ou nas garrafas de acelerador. Uma fonte de vácuo, ou uma mangueira de vazamento pode estar na válvula de posicionamento do diafragma, que possui um conduto de borracha ligado a ele. A posição da válvula assemelha-se a uma pequena caixa de plástico e se encontra perto do corpo do acelerador. A ponta da válvula, ou da chupeta, pode soltar e causar o vazamento do carburador. Gentilmente, utilize um martelo pequeno para encaixá-lo. O que também pode ocorrer é que a mangueira de vácuo pode rachar ou se dividir, exigindo a substituição. Todas as mangueiras de vácuo devem ter acessórios ajustados, ligados à ventilação positiva do cárter da válvula (PCV), sistema de circulação dos gases de escape (EGR), ou de qualquer outra porta do sensor de vácuo. Todas os condutos e mangueiras devem ser flexíveis e não devem estar ressecadas.

Eixo acelerador

O eixo de aceleração mantém a pequena placa circular no carburador que permite que o combustível entre no coletor de admissão. Pelo uso constante do eixo, a mangueira interna pode desgastar e causar desalinhamento na placa. Isto fará desviar o ar em excesso, gerando um vazamento de vácuo. O processo de reparação consiste em substituir a manga interior e a do acelerador.

Corpo do acelerador vedante

A junta do corpo de borboleta, também chamado de junta da base do carburador, é a fonte mais comum de um vazamento de vácuo, por isso deve estar devidamente vedada. Às vezes, essa junta se deteriora por causa do calor e do tempo, ou os parafusos da base do corpo do acelerador afrouxam. A reparação envolve o reaperto dos parafusos ou a substituição da junta.

Espaçadores e adaptadores

Espaçadores do carburador se encontram entre a garrafa do acelerador e o coletor de admissão, projetado para aumentar o carburador. Os adaptadores desempenham a mesma função, mas ambos os dispositivos também bloqueiam o calor conduzido entre o distribuidor e o carburador para que o combustível não ferva na tigela do carburador. Espaçadores e juntas adaptados podem se usados, abrindo um vazamento de vácuo. Eles devem ser substituídos se estiverem em mal estado. Tenha em mente que qualquer adaptador de corpo do acelerador terá dois lados, então ambos devem ser verificados.

Tampões de vácuo

O carburador deve ser examinado em relação aos pequenos tampões de borracha que cobrem as portas a vácuo. Essas portas são acessórios extras limitadas, ou por que algum componente tenha sido removido ou o carburador foi comprado como uma edição de revenda. Todos os conectores devem estar conectados. As tampas de borracha devem ser substituídas se estiverem soltas ou rachadas.

Marcha lenta e parafusos de mistura

A marcha lenta e parafusos de mistura, normalmente localizado perto da base do carburador, tem fios, bancos e pequenos anéis de vedação. Um parafuso frouxo ou fios danificados podem causar pequenos vazamento de vácuo. A reparação consiste em substituir esses parafusos de ajuste e seus anéis de vedação, bem como fazer a limpeza dos assentos.

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