Mais
×

Como pontuar um diálogo corretamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionar os sinais de pontuação em um diálogo pode ser complicado e confuso, se você não tiver muita prática. Saber como pontuar uma cena é a chave para obter os resultados emocionais e narrativos em sua escrita que deseja para comunicar claramente com o leitor. Alguns passos essenciais podem ajudá-lo a pontuar um diálogo com eficácia.

Instruções

Pontue um diálogo corretamente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Separe o diálogo dos discursos de narração (ele disse, ela disse) com uma vírgula. Sem a vírgula, o diálogo pode se tornar confuso para escrever e para ler. Da mesma forma, siga um discurso de narração com uma vírgula, se esta interromper uma frase ou uma linha de diálogo. Neste caso, o discurso de narração serve como uma interjeição e as vírgulas ajudam a separá-la da própria fala.

  2. Coloque pontos e vírgulas dentro das aspas. No entanto, lembre-se que os pontos de interrogação, travessões e pontos de exclamação residem fora das aspas, a menos que eles se refiram especificamente às palavras que estão sendo ditas pelos personagens.

  3. Utilize aspas simples quando escrever uma citação dentro de uma citação, também conhecido como uma citação incorporada. Por exemplo: "Você já leu 'Uma Rosa Para Emily'?", ele perguntou para ela.

  4. Enfatize o diálogo interior que você escrever, colocando-o em itálico. Isso ajuda a separá-lo do resto do seu diálogo. Certifique-se de usá-lo de forma consistente, para não se tornar confuso.

  5. Insira aspas no final do diálogo, se ele passar de um parágrafo. Embora adiar fechar as aspas possa parecer estranho ou errado, é a maneira gramaticalmente correta para pontuar o diálogo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article