As mais populares cantoras afro-americanas

Escrito por nancy hayden | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As mais populares cantoras afro-americanas
Algumas das vozes mais emotivas do mundo pertencem a mulheres afro-americanas (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Algumas das vozes mais emotivas do mundo pertencem a mulheres afro-americanas. Seja cantando ritmos agitados, tristes, ou baladas românticas, essas divas sabem como nos brindar com canções que tocam os corações e fazem mover os pés. Com tantas cantoras afro-americanas adoradas pelo público, fica difícil escolher apenas algumas, mas, tendo como base as vendas de discos e prêmios recebidos, aqui estão os vários nomes que encabeçam a lista das artistas femininas mais populares e talentosas.

Outras pessoas estão lendo

Aretha Franklin

Universalmente, Aretha Franklin é considerada a incontestável "Rainha do Soul". Aretha começou a cantar no coro da igreja antes de trazer ao mundo vários clássicos como "Respect" e "(You Make Me Feel Like) a Natural Woman." Franklin já ganhou 18 prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos. Em 2008, Aretha ficou no topo da lista da revista Rolling Stone das "100 Maiores cantoras de todos os tempos".

As mais populares cantoras afro-americanas
Aretha Franklin (Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Tina Turner

Tina Turner é uma das artistas que mais trabalham, fazendo concertos épicos com mais de 50 anos de carreira. Ao lado do marido, Ike Turner, Tina lançou sucessos como "Rolling on the River". Ela se estabeleceu como artista solo graças à canções como "Private Dancer" e a gloriosa "What's Love Got to Do with It." Tina Turner já ganhou oito Grammys e vendeu mais de 200 milhões de discos no mundo inteiro.

As mais populares cantoras afro-americanas
Tina Turner (Miguel Villagran/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Whitney Houston

Whitney Houston despontou para a fama na década de 80 com canções pop que marcaram, mas rapidamente se estabeleceu como a nova rainha das baladas poderosas. Por toda a sua carreira, principalmente durante as décadas de 80 e 90, Houston vendeu mais de 170 milhões de discos, ganhando seis estatuetas do Grammy. Alguns de seus maiores sucessos incluem "The Greatest Love of All" e "I Will Always Love You."

As mais populares cantoras afro-americanas
Whitney Houston (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Mariah Carey

Conhecida por seu inacreditável alcance vocal, Mariah Carey fez sua fama introduzindo em suas canções notas tão agudas que muitos pensaram que eram produzidas digitalmente. Ela já alcançou o número um das paradas da Billboard com incríveis 18 singles e recebeu cinco prêmios Grammy. Seus maiores sucessos incluem as canções "Emotions" e "Hero". Carey já vendeu mais de 175 milhões de discos no mundo inteiro.

As mais populares cantoras afro-americanas
Mariah Carey (Matt Carr/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Diana Ross

Diana Ross fez muito sucesso nas Supremes e também como artista solo. Em 1993, ela foi nomeada a artista feminina de maior sucesso mundial pelo Guinness Book, o livro dos recordes, graças aos seus 12 singles em número um com as Supremes e seis como artista solo. Ross vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo, com sucessos como "Where Did Our Love Go?" e "I'm Coming Out."

As mais populares cantoras afro-americanas
Diana Ross (Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Janet Jackson

Mesmo com todo seu sucesso, Janet Jackson ainda é apenas a segunda pessoa mais famosa da sua família. Mas isso não é tão mal, quando seu irmão é o Rei do Pop. Ela já conquistou 26 canções dentro do top 20 e 10 singles em número 1. Entre eles estão "What Have You Done for Me Lately?" e "That's the Way Love Goes." Janet ganhou sete Grammys e vendeu mais de 100 milhões de discos.

As mais populares cantoras afro-americanas
Janet Jackson (Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível