Qual porcentagem da receita bruta da empresa deve ser destinada para os salários dos funcionários?

Escrito por carol deeb | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual porcentagem da receita bruta da empresa deve ser destinada para os salários dos funcionários?
Calcule quanto de sua receita é repassada aos funcionários (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Entender onde o seu rendimento é gasto informa se os seus produtos estão no preço certo em comparação com a sua sobrecarga e outras despesas. Ter o número correto de funcionários com um salário justo ajudará na base de sua companhia. No entanto, se os salários correspondem a um alto percentual do lucro bruto de sua empresa, será necessário ajustar seu plano de negócios para ele tornar-se mais rentável.

Outras pessoas estão lendo

Lucro bruto

O lucro bruto de uma empresa é a receita total das vendas subtraída do custo dos produtos vendidos, que é o gasto na compra de produtos para revenda ou o material para fabricá-los. Pode parecer óbvio que os itens devem ser vendidos por um maior preço do que o custo para adquiri-los. No entanto, se o proprietário da empresa não realiza uma pesquisa satisfatória, utilizando quantidades reais de despesas antecipadas, a empresa pode não se manter depois que o primeiro lote de produtos é vendido. O lucro bruto deve ser suficiente para cobrir outras despesas, tais como salários, deixando um lucro líquido suficiente quando todos os ativos e passivos são considerados.

Despesas operacionais

O salário dos funcionários é uma parte das despesas operacionais em uma empresa, e ele é subtraído do lucro bruto para definir o lucro líquido. O marketing, os utilitários e o aluguel imobiliário são exemplos de outros custos operacionais. Reconhecer a porcentagem dos salários nas despesas operacionais é importante e varia de acordo com o tipo de empresa. As empresas especializadas na fabricação de produtos de uso diário devem pagar salários que estão em torno de 20% das despesas operacionais. Isso não significa que a indústria emprega menos trabalhadores, mas que outras despesas para a fabricação são mais elevadas do que as dos salários.

Porcentagem do lucro bruto

Conhecer a porcentagem de seu lucro bruto que é gasta em salários pode ajudar a entender se o desempenho dos colaboradores aumenta o rendimento suficientemente para compensar o custo. Caso os salários correspondam a um alto percentual do lucro bruto, então a equipe não está gerando receita suficiente para manter as posições. Eles podem ser trabalhadores de escritório ou representantes de vendas, mas as funções desempenhadas devem aumentar, de alguma forma, os lucros da empresa, pois você deve pagar os salários independentemente do seu valor de receita. Cada indústria e negócio deve fazer a sua própria análise sobre o percentual ideal gasto em salários. No entanto, uma regra de ouro é ter entre 15 e 30% de seu lucro bruto utilizado nos salários.

Considerações

Conte o salário do proprietário para o cálculo percentual de lucro bruto. Já que você não pode viver sem um salário para sempre, inflar o lucro ignorando os salários dos empregados não é uma representação fiel da saúde financeira de um negócio. Se você achar que suas despesas são muito altas, talvez você não seja capaz de aumentar o preço de seus produtos por causa da concorrência de mercado. Portanto, os funcionários que não são vitais para cargos que produzem receita podem precisar ter horas reduzidas ou serem demitidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível