on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dizer se um porco-espinho é macho ou é fêmea

Atualizado em 24 março, 2017

O porco-espinho norte americano é um grande roedor que acasala-se uma vez por ano. As fêmeas receptivas dessa espécie atraem um certo número de machos, que competem entre si pela atenção dela. Eles vocalizam alto, usam os espinhos e mordem violentamente. Os machos urinam nas fêmeas até que elas os aceitem. Espirram urina através da ejaculação e com pressão anormal da bexiga. Assim como outros mamíferos, os porcos-espinhos machos possuem pênis, que se torna ereto na hora do acasalamento.

Instruções

O porco-espinho macho é maior do que a fêmea (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Observe os porcos-espinhos durante julho e agosto, que é o começo da temporada de acasalamento.

    Loading...
  2. Faça anotações sobre como os porcos-espinhos se comportam durante esse período. Animais que esfregam as genitais em vários lugares como ramos ou rochas, são fêmeas. Elas andarão numa posição ereta por um curto período de tempo e estimularão as genitálias com esses itens.

  3. Repare no animal que cheira ou esfrega o nariz em árvores, rochas e outros itens proeminentes da área. Esses são os machos, que ficam procurando mensagens deixadas na urina das fêmeas.

  4. Fique alerta com animais que estejam andando em três pernas e apertando as genitálias com uma das patas dianteiras. Esses são os machos.

  5. Observe dois ou mais animais que estejam apresentando comportamentos agressivos com os outros. Esses animais são machos e estão competindo pela atenção da fêmea receptiva. Eles irão brigar se necessário.

  6. Procure pelo animal que esteja de pé nas pernas traseiras e espirrando urina em algum outro. O porco-espinho que está borrifando é macho.

  7. Preste atenção ao animal que esteja expondo a barriga de espinhos e apresentando-a a um segundo animal. Quem faz isso é a fêmea. Se ela não aceitar o macho que está urinando nela, gritará e sacudirá o líquido para fora.

  8. Observe as genitálias se for possível chegar perto o suficiente. O porco-espinho macho possui um pênis, que fica ereto durante a micção e antes do acasalamento.

  9. Repare a diferença de tamanho dos dois animais se tiver certeza que está observando um casal de adultos. O macho é o maior dos dois.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...