Porquinhos da Índia e infecções do ouvido médio

Escrito por sarah goodwin-nguyen | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Porquinhos da Índia e infecções do ouvido médio
Uma infecção no ouvido em porquinhos da Índia requer atenção veterinária (Guinea pig by fence image by Curtis J. Alexander from Fotolia.com)

Os porquinhos da Índia mantidos limpos e alimentados com uma dieta saudável, cheios de afeto, com exercícios físicos e assistência médica adequada podem viver até oito anos. As infecções de ouvido causam sofrimento tanto para o animal quanto para o dono, logo, donos de porquinhos da Índia devem aprender as causas, sintomas e tratamento. Sempre procure atendimento veterinário se você suspeita que seu animal de estimação tem uma infecção no ouvido.

Outras pessoas estão lendo

Fisiologia

As orelhas dos porquinhos da índia são similares às de um ser humano. Na verdade, eles são frequentemente utilizados em estudos médicos para humanos que envolvem as orelhas. As orelhas externas, que parecem pequenas em uma cobaia, levam para a cavidade do ouvido médio e, em seguida, ao ouvido interno.

Causas

Às vezes, um objeto estranho, como um pouco de fibra de tecido, pode ficar alojado no ouvido, causando a infecção. Mais frequentemente, as bactérias provocam infecções. De acordo com Provet Healthcare Information, uma infecção do ouvido médio pode ser atribuída a uma variedade de bactérias, incluindo bordetella, Actinobacillus, estreptococos e pasteur ella. As infecções respiratórias, como a pneumonia, movem-se frequentemente a partir dos olhos, nariz e ouvido externo para o ouvido médio e interno. Os ácaros da orelha, se não tratados, podem causar infecções do ouvido médio.

Sintomas

Coçar a orelha, balançar a cabeça e inflamação e pus na orelha indicam uma infecção. O animal pode perder a audição ou sofrer de anorexia causada pela dor de ouvido. À medida que a infecção progride para o ouvido interno, o animal pode ter perda de equilíbrio. Um porquinho da Índia com uma infecção do ouvido interno pode ficar com a cabeça inclinada para um lado ou rolar repetidamente.

Tratamento

Visitar um veterinário com maior conhecimento sobre porquinhos da Índia ajudará muito a garantir a cura de uma infecção do ouvido médio. O veterinário vai determinar a causa da infecção e provavelmente prescreverá antibióticos indicados para roedores. O porquinho também pode precisar de remédios em gotas para os ouvidos, pomadas ou medicação para a dor.

Prevenção

De acordo com o site Pet MD, manter seu animal de estimação em um ambiente limpo reduz os níveis de organismos infecciosos, prevenindo infecções do ouvido. Manter um lar amoroso, livre de estresse e proporcionar uma nutrição adequada já ajuda muito na prevenção de infecções de ouvido. Se você tiver mais de um animal de estimação, coloque em quarentena todos os animais doentes para inibir a propagação de doenças infecciosas. Verificar as orelhas do seu animal de estimação com frequência à procura de sinais de danos, acúmulo de cera, ácaros ou inflamação ajuda a parar problemas de ouvido menores antes de evoluírem para uma infecção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível