A porta do meu freezer Whirlpool não tem mais sucção

Escrito por michaele curtis | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A porta do meu freezer Whirlpool não tem mais sucção
Problemas de sucção estão geralmente relacionados à vedação da porta do freezer (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Seu congelador, independente ou embutido, não funciona bem se sua porta não fechar de forma adequada, pois dessa maneira ele não mantém a temperatura correta. Na verdade, se o freezer não está resfriando corretamente ou o motor está trabalhando mais do que deveria, o seu manual de uso e cuidados irá sugerir que você mantenha a porta bem fechada ou evite abri-la muitas vezes ao longo do dia. Se as borrachas de vedação que mantêm a porta do seu freezer fechada não estiverem funcionando, você pode tentar limpá-las, ou substituí-las, para que ele volte a funcionar.

Outras pessoas estão lendo

O propósito das borrachas de vedação

Vedações são revestimentos de borracha em torno da porta do seu freezer responsáveis pelo fechamento perfeito do aparelho. A sucção sentida ao abrir a porta do freezer é causada pela vedação em volta da porta. Com o passar do tempo, as borrachas de vedação podem ficar sujas, pegajosas ou velhas, o que pode levar à perda de sucção na porta. Outros sintomas podem ser temperaturas mais altas ou contas de energia maiores, associadas com o trabalho extra do motor para manter a temperatura.

Limpeza

Se a porta do seu freezer está perdendo sucção, tente primeiro limpar as borrachas de vedação antes de substituí-las. Abra a porta do congelador e use um pano ou esponja macia embebida de detergente suave para limpar. Certifique-se de limpar as dobras das borrachas de vedação durante o processo. Seque o excesso de água ou sabão e espere 24 horas. Se elas ainda não criarem a devida sucção, deverão ser substituídas.

Substituição

Compre borrachas de vedação substitutas para o seu modelo específico de freezer no serviço ao cliente Whirlpool. Elas também podem ser compradas em lojas de ferragens ou armazéns de artigos domésticos de sua região, mas tome o devido cuidado, verificando se a peça é exatamente a mesma que receberia da Whirlpool. Se a peça substituta estiver dobrada ou torcida por causa do transporte, use um secador de cabelo ou de roupa em uma temperatura baixa para aquecer a borracha ligeiramente. Quando aquecer, ela se encaixará perfeitamente no interior da porta.

Substituindo as borrachas de vedação

Lembre-se de que seu freezer tem uma garantia, e apenas técnicos de reparação certificados da Whirlpool podem consertá-lo. Ligue para o serviço ao cliente da Whirlpool (0800 970 0999) para obter informações sobre técnicos certificados em sua região. Se o seu freezer não possuir mais garantia, você está livre para consertá-lo. As instruções de instalação podem variar dependendo do modelo, mas geralmente é solicitado que os parafusos que prendem a vedação no lugar sejam removidos. Pode haver vários deles alinhando as bordas da porta. Depois de conseguir retirar a borracha de vedação antiga, você poderá colocar a nova no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível