Como fazer um porta-agulhas de cadeira em crochê

Escrito por deb powers Google | Traduzido por dani souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um porta-agulhas de cadeira em crochê
Apenas com pontos básicos você consegue fazer esse porta-agulhas (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)

Acessórios de crochê fofos e kitsch dão um toque excêntrico à sua decoração e são um jeito divertido de mostrar suas prendas de artesanato. Um porta-agulhas de crochê em forma de cadeira vai ficar adorável na sua mesa de costura, onde será útil para guardar alfinetes, agulhas e outros aviamentos. Também é do tamanho certo para usar como cadeira para bonecas, ou para seu ursinho de pelúcia favorito. Esta receita usa apenas dois pontos básicos -- correntinha e ponto alto -- então mesmo iniciantes em crochê podem fazer uma dessas cadeiras confortáveis em uma noite.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 100 gramas de linha de fio penteado
  • Agulha de crochê tamanho F
  • Agulha de plástico para lã
  • Enchimento de poliéster
  • Lata de atum vazia e limpa

Lista completaMinimizar

Instruções

    Assento da cadeira

  1. 1

    Faça uma correntinha de cinco pontos. Use um ponto baixíssimo para ligar o fim com o primeiro ponto correntinha para formar um anel. Faça três pontos correntinha. Faça 11 pontos altos no anel. Ligue-os ao terceiro ponto correntinha com um ponto baixíssimo para juntar a volta.

  2. 2

    Faça três pontos correntinha. Faça um ponto alto no mesmo ponto alto do terceiro ponto correntinha. Faça dois pontos altos em cada ponto alto da carreira anterior. Una a volta com um ponto baixíssimo no terceiro ponto correntinha.

  3. 3

    Faça três pontos correntinha. Faça um ponto alto no mesmo espaço que o primeiro ponto correntinha. Faça um ponto alto no próximo ponto alto. Faça dois pontos altos no próximo ponto alto. Continue trabalhando como foi estabelecido, fazendo dois pontos altos a cada dois pontos altos da carreira anterior. Junte a volta com um ponto baixíssimo sobre o primeiro ponto correntinha.

  4. 4

    Faça um ponto baixíssimo em volta do primeiro ponto alto da carreira anterior. Faça três pontos correntinha. Faça um ponto alto em volta de cada ponto alto da carreira anteior. Una com um ponto baixíssimo em volta da correntinha inicial.

  5. 5

    Faça duas carreiras com um ponto alto em cada ponto alto anterior, unindo cada volta com um ponto baixíssimo.

  6. 6

    Faça três pontos correntinha. Faça dois pontos altos no mesmo espaço que a correntinha inicial. Pule o próximo ponto alto. Faça três pontos altos no próximo ponto alto. Continue dessa maneira, fazendo três pontos altos a cada dois pontos altos da carreira anterior, até completar a volta. Não junte a volta. Corte a linha e puxe a ponta pela laçada da agulha para finalizar.

    Encosto, parte de baixo e braços da cadeira

  1. 1

    Faça a parte de baixo da cadeira, seguindo as instruções das primeiras três voltas do assento. Finalize e reserve.

  2. 2

    Faça duas peças para o encosto da cadeira, seguindo as instruções das primeiras três voltas do assento. Finalize cada uma no fim da terceira carreira. Junte ambas, direito com direito. Ponha a linha na agulha de lã e costure as duas partes, deixando cerca de 1 cm aberto para colocar o enchimento.

  3. 3

    Desvire o encosto, deixando o lado direito para fora, dobrando as partes não costuradas para dentro da abertura. Encha levemente com enchimento de poliéster. Costure a abertura e dê um nó na linha.

  4. 4

    Faça uma correntinha de 12 pontos. Faça um ponto alto na quarta correntinha a partir da agulha, e nos três pontos da carreira. Pule duas correntinhas. Faça um ponto alto em cada correntinha até a ponta. Faça mais três pontos altos e vire o trabalho.

  5. 5

    Faça um ponto alto em cada um dos próximos dois pontos altos. Pule dois pontos altos. Faça um ponto alto em cada ponto alto até o final. Faça três pontos altos e vire o trabalho. Faça um ponto alto no próximo ponto alto. Pule os próximos dois. Faça um ponto alto em cada ponto alto até o fim. Corte a linha e amarre para dar acabamento.

  6. 6

    Faça um segundo braço igual ao primeiro.

    Montando a cadeira

  1. 1

    Preencha a lata de atum com enchimento, colocando o suficiente para sobrar pelo menos 1 cm a mais acima da lata. Coloque o assento da cadeira sobre a lata cheia com o lado aberto para cima.

  2. 2

    Costure a parte de baixo da cadeira ao lado de baixo do assento, com o cuidado de fazer os pontos da borda da parte de baixo coincidirem com a última carreira do assento.

  3. 3

    Costure o encosto à parte de cima do assento da cadeira, curvando para encaixar na borda.

  4. 4

    Dobre um dos braços da cadeira pela parte mais comprida para criar um triângulo longo e fino. Coloque a parte de baixo do triângulo contra um lado do encosto com a parte aberta do braço para baixo. Costure o braço ao encosto e ao assento, curvando e esticando conforme for necessário para encaixar.

  5. 5

    Dobre e prenda o outro braço, seguindo as instruções do primeiro. Dobre todas as pontas para dentro para dar o acabamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível