Mais
×

Como fazer um porta-CD de papel

Muitas pessoas gravam seus próprios CDs, como músicos fazendo gravações promocionais ou trabalhadores fazendo backups de arquivos relativos ao trabalho. Comprar capas plásticas para estes CDs pode ser caro, sem falar no fato de que são facilmente quebráveis e tomam espaço em aterros. No entanto, há um método simples para fazer um porta-CD de papel que pode ser decorado, economizar espaço, ser reciclado quando velho, e custa bem menos que um de plástico.

Instruções

Você pode fazer seu próprio porta-CDs de papel (cd container image by bluefern from Fotolia.com)
  1. Deite o papel em uma mesa. Coloque o CD em cima, no centro. Posicione-o de modo que somente metade do CD fique sobre o papel, e o papel passe horizontalmente pelo meio do CD. A borda do papel deve dividir o CD ao meio.

  2. Dobre um longo retângulo da esquerda do papel até o meio, usando o CD como guia. Faça o mesmo a partir da direita. Agora você terá um longo retângulo de papel com duas abas laterais iguais que se sobrepõem ao CD.

  3. Dobre o papel na metade a partir da parte inferior e marque a dobra. Desdobre o papel.

  4. Dobre o papel a partir da base novamente, mas desta vez dobre somente até a marca feita no terceiro passo. Marque a dobra. Desdobre o papel novamente. Agora você verá duas marcas horizontais.

  5. Mantenha uma mão nas dobras laterais que seguram o CD em cima. Desdobre as abas dos lados inferiores.

    Dobre a borda inferior do papel para cima para que ela encontre a dobra horizontal criada no terceiro passo.

    Enquanto faz isto, pressione marcas em um ângulo de 45 graus para fora a partir da borda interior de cada aba lateral da marca horizontal feita no terceiro passo, na direção da marca feita no quarto passo. Conforme marca estes ângulos, outro ângulo de 45 graus serão formados começando na marca feita no quarto passo e passarão pela borda exterior da aba inferior que agora ultrapassa as laterais.

    Estas marcas se formarão mais ou menos naturalmente como resultado das dobraduras da aba inferior e ao segurar as abas laterais acima da marca horizontal, mas você terá de manipulá-las um pouco. Estas dobras são as dobras achatadas.

    Agora a faixa inferior que você dobrou para cima ultrapassa ambos os lados do papel, e os cantos mais baixos formam um ângulo, tendo sido dobrados como resultado das dobras achatadas.

    Você não deve ser capaz de ver as marcas do ângulo de 45 graus abaixo da aba inferior que acabou de dobrar.

  6. Enfie as partes sobrando da aba inferior para dentro da dobra, amassando-as. Agora você deve ter um bolso.

  7. Coloque o CD neste bolso. Ele deve caber bem e será possível ver metade do CD saindo por cima. Dobre a borda superior do papel para baixo, marcando-a no topo do CD criando uma aba superior.

  8. Dobre os dois cantos da aba superior cerca de 1 cm e enfie no bolso com o CD. Agora o seu porta-CD está completo.

O que você precisa

  • CD
  • Papel tamanho carta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article