Mais
×

Como fazer um porta-chaves de tecido

Atualizado em 17 abril, 2017

Quase todo mundo utiliza algum tipo de acessório ou porta-chave para guardar chaves. Chaveiros e porta-chaves ajudam a evitar que elas se percam e tornam fácil discernir suas chaves das de outra pessoa. Usar tecido para criar seu próprio porta-chave é um modo fácil, barato e prático de se certificar de que você possa encontrar suas chaves e de que todos saibam que elas são suas.

Instruções

Qualquer tecido pode ser usado para fazer um porta-chaves de tecido rápido e barato (bolts of fabric image by Scott Williams from Fotolia.com)
  1. Coloque ambas as tiras de tecido com a estampa para baixo na prancha de passar roupa. Dobre as extremidades mais longas em aproximadamente 0,5 cm e passe-as. As partes dobradas devem mostrar o padrão do tecido. Se preferir, o site americano Idea Room sugere usar um pedaço de cartolina para ajudar a dobrar as bordas.

  2. Dobre ambos os pedaços de tecido ao meio, no comprimento. Certifique-se de que as extremidades estejam alinhadas e passe-as.

  3. Coloque as tiras de entretela entre as duas tiras de tecido. O Idea Room recomenda que você coloque as extremidades dobradas dos tecidos passados em lados opostos. Passe-os em conjunto. Isto formará uma dobra temporária entre os tecidos que tornará mais fácil costurá-los enquanto adiciona firmeza ao produto final.

  4. Costure toda a extremidade do comprimento do tecido. Espace os pontos para fazer uma costura de aproximadamente 3 milímetros.

  5. Deslize a tira para bolsa dentro da tira costurada antes de fechar as extremidades. Verifique bem para se certificar de que a volta que você criou costurando as extremidades das tiras mostre o lado certo do tecido antes de continuar.

  6. Sobreponha os cantos não costurados um sobre o outro em aproximadamente 0,5 cm, ou ao ponto em que a entretela começa. Costure as extremidades menores, passando a costura mais de uma vez, para assegurar que ela são ceda. Um ponto de ziguezague é uma boa escolha.

  7. Sele os cantos da fita, queimando-os. Isto assegurará que os cantos não desfiem. Ajuste o clipe de bolsa para que a costura no ponto em que as extremidades se juntam esteja a uma distância de aproximadamente 0,5 a 1 cm dele. Enrole a fita ao redor do ponto em que as duas extremidades foram costuradas. Os cantos da fita devem ser colocados dentro da volta da alça. Prenda a fita e costure.

O que você precisa

  • 2 tiras de tecidos que combinem, de aproximadamente 7 x 33 cm
  • 1 tira de entretela, de aproximadamente 0,5 x 30 cm
  • 1 grampo de alça para bolsa
  • Fita de 10 cm
  • Fio combinante
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar roupas
  • Tesoura
  • 1 pedaço de cartolina (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article