Como um portador da doença celíaca pode ganhar peso?

Escrito por bailey vincent clark Google | Traduzido por anderson gandor
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Como um portador da doença celíaca pode ganhar peso?
Incorpore nozes e amêndoas à sua dieta de ganho de peso (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

A doença celíaca é uma condição autoimune causada pela ingestão de glúten ou derivados do trigo e pode resultar em uma variedade de sintomas (incluindo o ganho ou perda de peso). Talvez o sintoma mais aparente seja a desnutrição a inabilidade de absorver apropriadamente as vitaminas e nutrientes da dieta (geralmente resultando na perda de peso).

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Dieta livre de glúten e rica em vitaminas e nutrientes
  • Alimentos altamente calóricos
  • Carboidratos saudáveis
  • Fontes de calorias como queijos sem glúten, nozes, iogurtes de soja e guacamole

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Instruções

  1. 1

    Suspenda a perda de peso decorrente da doença celíaca, cortando imediatamente todos os traços de glúten de sua dieta. Se isso já foi implementado, seja paciente durante o processo de cura, que pode levar de alguns meses a um ano antes da mucosa intestinal estar apta a absorver adequadamente os nutrientes.

  2. 2

    Veja se encontra mais alimentos que contenham glúten em sua dieta. As proteínas do trigo e do glúten podem estar mascaradas em produtos de maquiagem, tratamento de pele, xampus e condicionadores, protetores solares ou repelentes contra insetos e até mesmo vitaminas. Isto pode resultar em danos contínuos ao intestino e a inabilidade de ganhar peso.

  3. 3

    Foque nas calorias, especialmente quando estiver se recobrando de um episódio celíaco. Escolha alimentos naturalmente ricos em calorias e que contenham gorduras saudáveis (e livres de glúten). Crie refeições utilizando abacates, óleos saudáveis (como oliva ou amendoim), iogurtes ricos em soja, ovos, proteína magra, manteiga de amendoim e nozes. Por exemplo, você pode misturar amêndoas e frutas secas no cereal matinal, ou adicionar manteiga de amendoim, frutas picadas e cream cheese sem glúten em um lanche livre de glúten.

  4. 4

    Aumente o consumo de carboidratos a cada refeição. Isto pode parecer quase impossível quando pão e massa não fazem parte de sua dieta, mas adicionando produtos como espaguete sem glúten, arroz, bagels ou cereais em cada refeição podem ajudá-lo a ganhar um peso saudável.

  5. 5

    Aproveite qualquer chance de incorporar lanches nutritivos e calóricos em sua dieta. Tente misturar iogurte sem glúten, café cremoso de soja, frutas silvestres congeladas e óleo de linhaça em um smoothie (adicione ovos crus se precisar de proteína adicional). Adicionando queijo sem glúten, salsa e vegetais em omeletes ou fazendo molhos saudáveis com edamame, maionese, tofu e guacamole, podem introduzir nutrientes adicionais para a sua dieta.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de incorporar um multivitamínico sem glúten à sua dieta para nutrientes adicionais.
  • Procure por suplementos líquidos saudáveis como shakes em pó sem glúten, proteína whey ou sorvete sem glúten para beber sempre que possível (para calorias e vitaminas extra).

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