×
Loading ...

Como fazer um porta-guardanapos com palitos de sorvete

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar artesanatos com palitos de sorvete é uma boa forma de reciclar e uma ótima maneira para fazer presentes, como molduras e fantoches. A criação de porta-guardanapos, utilizando palitos, é tão simples, que até uma criança pode fazer, com a ajuda de seus pais. O projeto pode ser personalizado através da pintura ou com adesivos para os diferentes feriados ou épocas e, especialmente, para ser dado de presente.

Instruções

Guarde os seus palitos de sorvete e faça um porta-guardanapos (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  1. Crie os painéis laterais, colocando palitos de sorvete lado a lado até que eles fiquem do tamanho de um palito deitado.

    Loading...
  2. Cole um palito de sorvete na extremidade superior e outro na inferior, aproximadamente 1,5 cm abaixo delas. Repita esse processo no segundo painel lateral.

  3. Faça a parte inferior do porta-guardanapos, alinhando palitos artesanais pequenos, um ao lado do outro, até que a peça fique do tamanho dos painéis laterais.

  4. Pinte todas as superfícies do porta-guardanapos com sua cor favorita e deixe secar.

  5. Cole os painéis laterais, com os palitos cruzados virados para o lado de dentro. Adicione cola na parte interior e coloque livros ou qualquer outra coisa pesada, em ambos os lados, para fixar as peças no lugar enquanto secam.

Loading...

O que você precisa

  • Palitos de sorvete ou palitos artesanais
  • Palitos artesanais pequenos
  • Tinta acrílica
  • Cola artesanal
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...