×
Loading ...

Como fazer um porta-panfleto

Exiba panfletos para uma organização ou negócio em um porta-panfletos criado a partir de duas caixas de papelão. Varie o tamanho das caixas de maior para menor dependendo de sua necessidade, mas procure usar duas do mesmo tamanho. Esse porta-panfletos pode ser colocado em qualquer superfície plana, incluindo mesas, escrivaninhas ou estantes. Enfeite-o com pinturas ou com papel de presente.

Instruções

Use uma caixa de papelão para fazer um porta-panfletos (box image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)
  1. Corte a parte de cima das duas caixas e apare conforme necessário. Coloque uma delas na mesa voltada para cima. Coloque a outra ao seu lado, com a parte de cima para frente, dentro da primeira.

    Loading...
  2. Corte o papel cartão seguindo a medida 28 cm de largura por 50 cm de altura.

  3. Corte as três folhas de plástico para que meçam 28 cm de largura por 15 cm de altura.

  4. Prenda as folhas de plástico ao papel cartão para criar bolsos. Coloque a parte de baixo do primeiro bolso a 28 cm a partir da parte de cima do papel cartão. Grampeie o plástico dos dois lados do papel cartão e passe a fita adesiva na base do bolso transparente.

  5. Coloque o segundo bolso de plástico a 12 cm da base do bolso de cima e grampeie os lados ao papel cartão, colando a parte de baixo. Posicione o bolso embaixo na base do papel cartão, grampeando e passando a fita adesiva.

  6. Coloque o papel cartão na parte da frente da caixa de baixo e deixe-a para trás, encostando-se na caixa voltada para cima. Encha os bolsos com panfletos.

Loading...

O que você precisa

  • Duas caixas de papelão, cada uma com 30 por 30 por 10 cm
  • Um pedaço de papel cartão
  • Três folhas de plástico transparente
  • Tesouras
  • Grampeador
  • Fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...