Como fazer portas deslizantes para sua despensa

Escrito por shirl snyder | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer portas deslizantes para sua despensa
Uma cozinha apertada sempre precisa de mais espaço (Italian kitchen image by araraadt from Fotolia.com)

Modifique a porta atual de sua despensa para torná-la deslizante ou retire-a, mantendo apenas as prateleiras. Portas convencionais que abrem para fora ocupam muito espaço, diferentemente das deslizantes, que requerem apenas alguns centímetros e permitem um acesso fácil aos itens armazenados. Aproveite melhor o espaço da sua despensa ou crie uma nova área de armazenagem com portas deslizantes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de porta deslizantes
  • Esquadro de carpinteiro
  • Rebites
  • Drywall
  • Kit de portas retráteis
  • Gesso

Lista completaMinimizar

Instruções

    Em uma despensa existente

  1. 1

    Remova as portas existentes e determine o tamanho da abertura necessária para um kit de portas pré-fabricado. As larguras padrão dos kits são de 1,20m, 1,50m e 1,80m. A altura padrão dos kits é de 2m. Faça a abertura de acordo com as especificações do tamanho de porta mais próximo ao da porta existente. Pendure a parte superior, a placa de fundo e as peças laterais. Use calços e um esquadro de carpinteiro para deixar a abertura reta. Pinte ou texturize as portas antes de colocá-las. Instale as roldanas no topo e deslize no trilho superior da abertura. Instale os pinos ou rolos guia na soleira de entrada. Adicione o gesso e as peças de acabamento.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Portas personalizadas ou pré-fabricadas usam o mesmo equipamento para deslizar (door detail image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)
  2. 2

    Faça um deslizador de portas com uma porta retrátil. Construa uma parede falsa paralelamente à parede que possui a entrada para a despensa. Compre os equipamentos para uma porta retrátil e uma porta interior leve. Pinte a porta, instale os equipamentos e coloque-a no lugar. Instale o drywall, ajuste e pinte.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Construa uma parede falsa para um deslizador de portas (steel worker,sheetmetal image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  3. 3

    Reuse a sua porta atual como uma porta deslizante. Prenda o equipamento para o trilho superior ao gabinete e estenda até o espaço adjacente da parede. Use os rolos do topo e as guias debaixo para prender a porta da despensa ao trilho superior. Adicione as peças de acabamento para esconder o equipamento.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Mantenha seus próprios gabinetes, apenas adicione os equipamentos para deslizar (schranktür image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  4. 4

    Reaproveite a tela de uma porta deslizante para a despensa. Remova a tela e guarde a vedação de borracha que a segura no lugar. Prenda o tecido a ela usando a vedação. Repare ou substitua os rolos do topo e da parte de baixo. Instale os trilhos e a tela de tecido.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Use tecido em uma tela para uma porta leve e decorativa (seahorse fabric image by Katrina Miller from Fotolia.com)

    Faça um novo espaço para despensas

  1. 1

    Use uma parede desocupada da cozinha, sala de jantar ou qualquer lugar conveniente para construir uma nova despensa. Defina a largura do armário entre 30cm e 55cm para evitar gabinetes profundos demais para serem usados. Use prateleiras de livros compradas em loja ou prenda suas próprias presilhas e prateleiras diretamente na parede.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Faça uma despensa em quase qualquer parede sem uma porta ou janela (Empty Room image by dwight9592 from Fotolia.com)
  2. 2

    Construa a armação com rebites e drywall, deixando uma abertura para as portas deslizantes a uma altura de até 2m – ou ouse e faça portas que vão desde o chão até o teto. Faça essa despensa o mais larga que puder, já que é possível usar mais de duas portas.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Ouse – faça grande (Door image by Clementina Cabral from Fotolia.com)
  3. 3

    Compre portas venezianas para obter um visual personalizado. Alternativamente, use portas lisas e pinte um mural para dar um toque artístico. Usar um papel de parede que combine com as paredes disfarça a nova aquisição. Pinte a porta com um acabamento falso, como imitação de madeira, para enfeitar o ambiente.

    Como fazer portas deslizantes para sua despensa
    Personalize portas compradas para que elas se tornem uma aquisição estilizada à sala (porte de palais rouge et or image by olivier harand from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Portas deslizantes de 1,20m só possuem 55cm de largura, pois quando estão totalmente abertas, as portas se sobrepõem à parede em alguns centímetros. Guardar caixas de mantimentos ou engradados de bebidas é difícil com essa abertura. Pense em usar um tamanho maior, se possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível