Como um porta-toalha barra deve ser afixado na parede

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Colocar um porta-toalhas barra no seu banheiro é um modo rápido e barato de dar outro aspecto ao ambiente. Além de ser um utensílio decorativo, o objeto proporciona um aspecto funcional quando se tem uma ou mais toalhas penduradas nele. Esse tipo de suporte deixa as toalhas em um ângulo que permite que a água escorra, reduzindo as chances de mofo. A altura adequada do porta-toalhas depende de onde a barra será fixada.

Outras pessoas estão lendo

A altura adequada para o porta-toalhas barra

Os porta-toalhas barra são fabricados em dois tamanhos: 60 e 45 centímetros. Se só adultos utilizarem o banheiro, coloque o suporte a uma altura de aproximadamente 1,20 metros do chão. As pontas das toalhas, quando colocadas no suporte, não devem tocar em nenhuma superfície como piso, bancadas, banheiras, etc. Se quiser colocar mais de um suporte, instale o primeiro a 1,20 metros do chão; instale o segundo suporte um pouco acima do outro, de modo que as tolhas não fiquem atrapalhando uma ou a outra. Proceda da mesma forma se desejar colocar mais suportes.

Observações

Considerando que as crianças têm a estatura menor que os adultos, deve-se colocar o suporte um pouco mais baixo caso você tenha crianças utilizando o banheiro. Instale o porta-toalhas barra a uma altura de aproximadamente 90 centímetros do chão, basta pensar na altura média das crianças que usam o banheiro para se chegar à altura adequada. Para crianças com uma estatura de 90 centímetros, colocar o suporte na respectiva altura delas, tornará um pouco desconfortável o ato de pendurar ou tirar a toalha. Quando for assentar o suporte, teste se a criança consegue alcançá-lo tranquilamente, caso contrário coloque-o um pouco mais baixo.

Precauções

Não instale o porta-toalhas barra perto de tomadas ou interruptores. À medida que a toalha vai secando, a água que cai dela pode penetrar nas instalações elétricas. O excesso de água infiltrada na rede elétrica pode causar problemas graves com a falta energia ou danos às instalações de fios, tomadas e interruptores.

Decreto de 1990 sobre Americanos com Deficiência

O Decreto de 1990 sobre Americanos com Deficiência diz respeito às especificações que o layout e o design de banheiros projetados para usuários portadores de necessidades especiais deve atender. O documento destaca a necessidade de barras de apoio de 1 metro em banheiros (com ou sem chuveiro e / ou banheira) e que sejam instaladas a menos de 30 centímetros acima da pia ou do vaso sanitário. Quando atendidas essas especificações, fica mais fácil para a pessoa alcançar a barra de apoio de uma posição sentada. Observe as orientações contidas no documento quando for instalar o suporte de toalha em um banheiro para pessoas com necessidades especiais. Coloque o porta-toalhas barra o mais próximo possível para que o indivíduo possa alcançá-lo sem maiores esforços.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível