Economia

O que é um portfólio de uma empresa?

Escrito por mary jane | Traduzido por sabrina queiroz

A empresa pode criar um portfólio para mostrar a sua capacidade e os seus pontos fortes de serviços. O portfólio é uma coleção de produtos, serviços e realizações da empresa. O seu objetivo no mercado é atrair mais clientes e mostrar como a empresa se diferencia de seus concorrentes diretos no mercado. O portfólio de uma empresa também é usado como uma estratégia de negócios para mostrar seu crescimento e atrair potenciais investidores e acionistas.

Outras pessoas estão lendo

Perfil da companhia

O portfólio de uma empresa, por vezes, inclui o seu perfil que define o que é a empresa. Isso é útil para pessoas que podem não ter ouvido falar sobre a empresa anteriormente. Esse perfil deve discutir a sua história, o objetivo do criador com o negócio e qual o propósito no mercado atual.

Produtos e serviços

As pessoas que leem o portfólio da empresa esperam conhecer seus produtos ou serviços, devendo incluir uma descrição detalhada. Por exemplo, pode incluir descrições dos pacotes de serviços oferecidos, juntamente com uma descrição do público-alvo. Isso é importante se os serviços são voltados para pequenas e grandes empresas.

Lista de realizações

Uma forma de mostrar o negócio é ser capaz de lidar com projetos de qualquer tamanho e ter o desempenho acima das expectativas, mostrando uma lista de realizações. Mencionar grandes projetos e nomes comerciais é um método eficaz de captação de novos clientes, visto que as pessoas podem não saber do negócio, mas podem reconhecer uma grande empresa. As conquistas também podem incluir patrocínios para eventos locais, qualquer recompensa ou reconhecimento que a empresa tenha recebido de revistas ou fundações, juntamente com iniciativas da empresa.

Demonstrações, normas e objetivos

As empresas terão declarações, objetivos e uma lista de normas que são aplicadas a todas as decisões e transações efetuadas. O portfólio da empresa explica aos clientes o que podem esperar ao fazer o negócio com a empresa. A declaração da empresa pode ser a de fornecer campanhas publicitárias inovadoras, para que os clientes esperem abordagens publicitárias criativas e novas. Compartilhar as declarações e os objetivos são um outro método de tornar o negócio atraente para clientes e investidores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media