Mais
×

Como fazer um portfólio de arte com papelão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para estudantes ou pessoas que dependem da arte para viver, caixas para portfólio podem custar muito caro, com preço que variam de acordo com o tipo de material utilizado. Caso esteja procurando saber como fazer um portfólio de arte barato, é possível fazê-lo com papelão, fita e outros materiais que você provavelmente já possui em casa. O portfólio pode proteger sua arte, mantê-la plana e ainda fornece um bom método para apresentar projetos na escola e em possíveis galerias de arte.

Instruções

Uma caixa de papelão pode se transformar num portfólio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços da papelão que sejam um pouco maior do que as artes ou impressões que deseja guardar no portfólio. Por exemplo, se a maioria das suas impressões são 21,5 x 28 cm, corte pedaços de, pelo menos, 28 x 35,5 cm. Corte a caixa com um canivete ou um estilete.

  2. Ponha as duas peças uma em cima da outra numa superfície plana. Aplique a fita adesiva ao longo do comprimento das extremidades inferiores, direita e esquerda para manter a caixa firme. Deixe o topo aberto para inserir sua arte no portfólio.

  3. Faça furos nos cantos da tampa com seu perfurador para começar a fazer uma alça. Marque dois pontos em uma parte do papelão com mais ou menos 3,8 cm abaixo do topo, um em cada lado da caixa. Repita o processo para a outra parte do papelão e fure todos os quatro pontos. Corte dois pedaços iguais de fita e insira um pelo furos em uma das partes do papelão, dando um nó através da caixa para criar uma alça. Repita o processo na outra parte do papelão com a outra fita.

  4. Remova a parte de trás do velcro auto-adesivo e prenda um lado dele em cada canto superior da caixa portfólio. Pressione o portfólio para apertar os pedaços de velcro e garantir que ele fique fechado.

O que você precisa

  • Papelão
  • Canivete
  • Fita adesiva
  • Perfurador
  • Fita
  • Velcro auto-adesivo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article