Como fazer um portfólio para um salão de beleza

Escrito por kesha ward | Traduzido por patricia guido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um portfólio para um salão de beleza
O portfólio do seu salão deve mostrar seus melhores trabalhos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Há muitos métodos que podem ser usados para ajudar os cabeleireiros e os salões a conquistarem e manterem sua clientela. Criar um portfólio pode ajudar o seu salão se destacar do resto. Ele deve mostrar seus melhores trabalhos e deve funcionar como um cartão de visitas para futuros negócios. Graças à popularidade da internet, é possível atingir um maior número de potenciais clientes, colocando o seu portfólio no site do salão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Folheie revistas de moda e de penteados para ter uma ideia das tendências de estilos atuais e penteados que você e seus cabeleireiros possam criar para mostrar o talento de todos. É melhor mostrar cortes de cabelo, colorações e técnicas de estilo.

  2. 2

    Escolha as modelos para o seu portfólio. Se já tiver clientes que já têm penteados que chamem atenção, considere usá-las. Também considere clientes que sejam fotogênicas ou que tenham um passado como modelo. Se o seu salão é novo e você não tem muitos clientes, coloque um anúncio procurando por modelos na internet ou no jornal local. Se ainda não pode pagar por uma modelo, ofereça serviços de cabeleireiro em troca das fotografias.

  3. 3

    Encontre um fotógrafo que tenha experiência em fotografia de penteados. Apesar de ser muito mais barato tirar suas próprias fotos com uma câmera digital, talvez você não consiga capturar o estilo ou a cor do mesmo jeito que um fotografo profissional conseguiria. Informe-se em uma escola de arte a possibilidade de colocar um anúncio no mural deles. Você pode encontrar algum aluno disposto a tirar as fotografias em troca de cópias para ele usar em seu próprio portfólio.

  4. 4

    Agende uma data para a sessão de fotos. Faça o seu melhor para arrumar os cabelos e tirar todas as fotos no mesmo dia. Divida as tarefas entre os cabeleireiros do salão para que o trabalho não fique só com uma pessoa. Para evitar tumulto, fale para cada modelo chegar em uma hora específica. Peça para o fotógrafo chegar quando você achar que a maioria das modelos estarão prontas. Isso irá reduzir ou eliminar o tempo de espera do fotógrafo.

  5. 5

    Lembre-se de incluir o tempo de maquiagem. Seu objetivo é criar um portfólio visualmente agradável e, apesar do foco principal ser o cabelo, quem estiver vendo as fotografias vai olhar para tudo. Tenha em mente que o portfólio será usado para destacar o talento do salão. Se você tiver um maquiador, seu trabalho também deve ser apresentado.

  6. 6

    Reveja todas as fotografias. Olhe para cada uma criticamente e peça para alguém lhe ajudar com a seleção. Escolha as fotografias que apresentem uma variedade de estilos, cores, texturas e comprimentos.

  7. 7

    Monte o portfólio. Coloque cada fotografia em um fichário ou em um portfólio de couro. Posicione cada foto dentro do plástico protetor e use cartões para escrever uma descrição do estilo, bem como os nomes dos profissionais que o criaram.

  8. 8

    Coloque as fotografias no site do salão. Peça para o fotógrafo lhe dar as imagens digitais para que você possa fazer o upload. As fotografias também podem ser usadas para propagandas em outros sites.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível