Como fazer portfólio de arte para universidades

Escrito por virgil dudley | Traduzido por carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer portfólio de arte para universidades
Criar um bom portfólio renderá frutos no futuro (Businesswoman image by diter from Fotolia.com)

Candidatar-se para estudar artes em uma universidade exige a avaliação de um portfólio, a fim ser aceito pelo departamento ou receber uma bolsa de estudos. Embora as peças do portfólio sejam o mais importante, sua apresentação pode ajudar a aumentar a compreensão da universidade em relação ao trabalho. Criar um portfólio de arte pode tomar muito tempo, mas um bom portfólio renderá frutos no futuro -- através de uma bolsa de estudos ou da aprovação para a participação no programa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Obras de arte
  • Portfólio
  • Imagens ou slides dos trabalhos artísticos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie uma lista das escolas para as quais você se candidatará. Pesquise as escolas, seus procedimentos de inscrição e anote em uma lista os formatos de apresentação de portfólios aceitos: algumas exigem o trabalho original, enquanto outras aceitam slides ou portfólios digitais. Algumas instituições solicitarão tipos específicos de trabalhos que gostariam de ver.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Pesquise escolas em que pretende se candidatar, seus procedimentos de inscrição e os formatos de apresentação aceitos (Pen on a calendar image by Benko Zsolt from Fotolia.com)
  2. 2

    Faça uma lista do tipo de trabalho que você precisa para o portfólio. Inclua desenhos de natureza morta, anatomia humana e artes abstratas. Instituições querem ver suas habilidades básicas para criar obras através de técnicas fundamentais, tais como desenho e pintura. Inclua também trabalhos em outras mídias, que demonstrem sua abordagem pessoal de criação.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Inclua desenhos de natureza morta, anatomia humana e artes abstratas (Still life with Nefertiti sculpture image by yuri4u80 from Fotolia.com)
  3. 3

    Revise o trabalho. Examine cada desenho, pintura e escultura que tenha criado e escolha as melhores peças. Analise a qualidade do trabalho; o que estiver dobrado ou manchado, com bordas rasgadas, não deve ser incluído no portfólio.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Analise a qualidade do trabalho (paper image by Ilian Kovandzhiev from Fotolia.com)
  4. 4

    Selecione as peças que gostaria de incluir em seu portfólio. Pense em quais peças demonstram habilidades artísticas essenciais. Se houver esboços ou desenhos que agreguem valor para uma peça, inclua-os -- instituições gostam de ver o processo envolvido até a peça estar completa. Seja seletivo; a maioria dos estudantes tem dez peças concluídas para cada uma incluída no portfólio.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Selecione as peças que você gostaria de incluir em seu portfólio (art image by cico from Fotolia.com)
  5. 5

    Crie uma lista dos trabalhos selecionados; anote o tamanho, as dimensões, o material e o ano de cada uma, juntamente com o nome das obras. Essa será a lista que corresponderá aos slides ou às imagens digitais do seu trabalho.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Juntamente com o nome, informe o tamanho, as dimensões, o material e o ano de cada obra (Student on the couch image by Anthony Maragou from Fotolia.com)
  6. 6

    Dependendo das diretrizes de apresentação do portfólio, documente seu trabalho de acordo com elas. Tanto para slides quanto para fotos digitais, assegure-se de criar um espaço com iluminação apropriada para fotografar suas peças.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Crie um espaço com iluminação apropriada para fotografar suas peças (focus image by Keith Frith from Fotolia.com)
  7. 7

    Complete o portfólio. Quando estiver utilizando slides ou imagens digitais, crie um número para cada imagem -- que corresponda à lista com os detalhes sobre seus trabalhos. Para os trabalhos originais, assegure-se de que os desenhos estejam revestidos com spray protetor para minimizar marchas e coloque um pedaço de papel branco livre de ácido entre os trabalhos. Coloque todos os originais em uma pasta grande o suficiente para o trabalho de maior tamanho. Não dobre nenhum trabalho. Eles devem ficar planos.

    Como fazer portfólio de arte para universidades
    Para evitar manchas nos desenhos originais, certifique-se de que os desenhos estejam revestidos com spray protetor (Art Fragile. image by Blue Moon from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível