on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como posar em um desfile de moda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você é uma modelo, suas poses são tão importantes quanto como você anda, porque mostram as linhas das roupas que você está usando. Uma vez que você entenda os básicos sobre poses nas passarelas, será possível desenvolver suas próprias poses marcantes para fazer com que os estilistas e diretores requisitem seu trabalho.

Instruções

Aprenda a fazer poses em desfiles de moda (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Saiba se você fará poses de entrada e saída em adição às poses na ponta da passarela. Seu diretor e estilista decidem isso, então verifique com eles se não tiver certeza das poses que eles esperam que você faça.

    Loading...
  2. Pratique as poses de entrada e saída primeiro, já que você deve fazer isso na maioria dos desfiles e todas possuem a mesma abordagem básica.

  3. Dê alguns passos pela sala como se estivesse aproximando-se do fim da passarela. Lá, troque o peso do corpo do seu pé direito para o esquerdo.

  4. Faça uma pose com os braços que complemente a posição das pernas. Colocar a mão esquerda levemente no quadril enquanto deixa a mão direita para baixo ao lado é uma pose clássica que mostra bem as linhas da roupa.

  5. Mude o peso novamente e vire-se, fazendo uma nova pose com seu peso no pé de trás. Mantenha os olhos focados no fim da passarela, para garantir aos fotógrafos boas oportunidades de foto.

  6. Vire de novo e faça mais uma pose, usando o mesmo método.

  7. Use a mesma abordagem básica para fazer as poses de entrada e saída, porém faça apenas uma pose a não ser que seja instruída a fazer outra coisa. Na pose de saída, procure estar virada para a ponta da passarela.

Loading...

Dicas

  • Explore as poses que pareçam naturais e oferecem linhas dramáticas. Quanto maior seu repertório de poses, mais versátil você pode ser como modelo.
  • Peça que um amigo lhe grave conforme você faz poses para ver quais funcionam e quais não.

Aviso

  • Não pose com seu peso no pé dianteiro. Isso faz com que você pareça desequilibrada e não mostra bem as linhas das roupas. Além disso, pode fazê-la perder o equilíbrio.
Loading ...
Loading ...