Como posar para a foto perfeita

Escrito por alana armstrong | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como posar para a foto perfeita
Fique perfeita em qualquer quadro (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

A popularidade das câmeras digitais e dos celulares faz parecer que todos nós somos paparazzi e celebridades a cada vez que saímos de casa. Ninguém quer se conectar à sua mídia social favorita e ver que um amigo ou familiar postou diversas fotos desfavoráveis e, por isso, há uma urgência para estar bonita em todas as ocasiões, caso haja uma câmera apontando em sua direção. Câmeras são notórias por adicionar cinco quilos a qualquer um, mas dependendo de sua postura, do ângulo da lente e da iluminação, pode parecer 10 ou 15 kg. Felizmente, sempre há artimanhas para fazer a câmera capturar apenas o seu lado mais bonito.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pratique posses em frente ao espelho. Tente posturas, ângulos e expressões faciais diferentes até ficar satisfeita.

  2. 2

    Pose em frente a diferentes espelhos pela casa, ou mesmo em público. Observe como iluminações diferentes — refletores, luz do sol ou luz baixa — deixam você diferente, mesmo que a pose seja a mesma.

  3. 3

    Pratique o sorriso. Em algum lugar entre um sorriso tímido, só com os lábios, e a cara de "xis!" está um sorriso brilhante e natural. Lembre-se de que o sorriso deve aparecer também nos olhos para parecer genuíno.

  4. 4

    Coloque as poses ensaiadas em prática. Peça para uma amiga tirar fotos suas com uma câmera digital em diferentes tipos de iluminação e roupas, de muito longe e bem de perto. Estude cada foto e atente às que ficaram boas e o porquê.

  5. 5

    Vista as cores certas. Algumas cores favorecem mais sua pele do que outras. Livre-se das cores desfavoráveis — uma amiga sincera pode ajudar com sugestões — e seja vista apenas com cores que fiquem bem ao vivo e na câmera.

  6. 6

    Afaste-se de luzes altas, pois elas criam uma combinação de luz dura com sombras profundas, o que exagera detalhes como olheiras e a pele lustrosa. Ao invés disso, fique de costas para o sol ou longe de luzes que brilham de cima para baixo, e eleve a cabeça em direção à luz para eliminar sombras.

  7. 7

    Pose para fotos de corpo inteiro como se estivesse no tapete vermelho. Não encare a câmera diretamente; vire seu corpo a 45º, com um dos ombros apontando para o fotógrafo. Coloque um pé, com os dedos para a frente, em frente ao outro, e transfira seu peso para a perna de trás.

  8. 8

    Incline-se levemente em direção à câmera para retratos da cintura para cima. Mantenha o abdômen puxado e as costas eretas e assuma o ângulo de 45º como se fosse para fotos de corpo inteiro. Se estiver sentada, deslize para a ponta da cadeira e incline-se um pouco para a frente.

  9. 9

    Erga a cabeça reta e então abaixe o queixo cerca de um centímetro. Esse truque mantém o pescoço alongado enquanto elimina a impressão de ter uma papada.

  10. 10

    Ponha as mãos suavemente acima dos quadris ou deixe os braços nos lados, levemente afastados do corpo.

  11. 11

    Preste atenção em onde está o fotógrafo, assim como o ângulo da câmera. Para a melhor foto, posicione o fotógrafo acima de você com a câmera angulada levemente para baixo em direção ao seu rosto.

Dicas & Advertências

  • Peça ao fotógrafo que tire algumas fotos e então apague as menos favoráveis.
  • Não tenha pressa para fazer a pose certa, mas também não deixe passar a espontaneidade do momento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível