Mais
×

Poses e ideias para um ensaio fotográfico de menino

Crianças adoram correr e brincar, mesmo durante um ensaio fotográfico. Se o seu pequeno tem um ensaio programado, prepare-se para mantê-lo ativo. Leve adereços apropriados à idade para tirar o foto da criança do ensaio. Poses e adereços bem escolhidos exemplificam os passatempos e interesses da criança e fazem-no apresentar expressões brincalhonas e felizes. Vista-o com roupas legais. Você nunca sabe quando a mão de um adulto criará um retrato artístico.

Deixe a criança explorar e brincar durante o ensaio fotográfico (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Menino esportista

Tirar fotos de um menino e seus brinquedos faz com que memórias eternas sejam criadas. Deixe seu filho segurar uma bola de beisebol antiga de madeira ou uma bola bastante usada de futebol. Os itens conhecidos farão com que ele sorria e tenha algo para ocupar a mente, ao invés de ficar preocupado com a pessoa estranha e a câmera enorme. Para fazer com que a aparência fique coesa, vista uma camisa de futebol do seu time e peça ao fotógrafo que tire algumas fotos em algum campo ou escolinha de futebol locais. As crianças podem sentar-se sobre bancos, jogar bola na grama ou pendurar-se em uma das grades de arame.

Como o papai

Para uma foto sentimental, peça ao menino que seja fotografado com adereços que pertencem ao pai. O menino pode vestir os sapatos de trabalho do pai ou equilibrar o chapéu do uniforme sobre sua cabeça. Se o pai usa uma camisa com seu nome bordado para trabalhar, deixe a criança brincar e vestir a camisa. Se o fotógrafo for até a sua casa para fotografar, peça a ele que tire fotos do menino investigando os "brinquedos" do pai, como a motocicleta, trator ou caminhão. A criança pode sentar-se na cadeira e apertar os botões do computador para uma pose interativa.

Crianças e animais de estimação

Se o seu filho se abre em sorrisos quando vê o animal de estimação da família, leve-o para o ensaio fotográfico. Depois de obter a autorização do fotógrafo, deixe a criança fazer carinho e abraçar o animal para mantê-lo de bom humor. O profissional pode fotografar inúmeros momentos da criança demonstrando seu amor pelo animal. Traga junto uma coleira nova para o cachorro e uma caminha confortável para o gato e uma cenoura para o coelho. Esses apetrechos auxiliarão a criança a interagir com o animal.

Comparação de tamanho

Se você não se importa com adereços, deixe as poses e a composição tomarem conta do ensaio. Exalte o crescimento do seu filho desde quando era bebê, escolhendo poses que mostrem seu tamanho em comparação a um adulto. Por exemplo, para mostrar a altura da criança, peça que fique em frente às pernas da mãe, enquanto segura na ponta de seus dedos. Compare a altura da criança junto aos joelhos da mãe para mostrar o quanto cresceu. As fotos de mãos de crianças, em close-up, segurando a dos pais ou os pés da criança emaranhados com os dos pais mostra o quanto é pequeno, mas está crescendo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article