Como fazer a posição invertida sobra a cabeça na yoga com cadeira de ginástica

Escrito por dana severson | Traduzido por saryne cruz
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Se você não consegue colocar nenhum tipo de peso no seu pescoço ou espinha, o uso de uma cadeira de ginástica de inversão pode ajudar você a aproveitar os benefícios da posição invertida da yoga. Bem parecida com outras posições de inversão, a inversão sobre a cabeça com uma cadeira de ginástica vai ajudar a aliviar a tensão na base da coluna, eliminando toxinas, melhorando a circulação, aumentando a força e vai melhorar o equilíbrio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Tapete de yoga
  • Roupas largas e confortáveis
  • Cadeira de ginástica de inversão

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Instruções

  1. 1

    Coloque a cadeira em cima do tapete diretamente de frente para você com a parte do "U" virada para as suas pernas.

  2. 2

    Curve-se lentamente e segure os braços da cadeira. Segure com firmeza, mas não com força.

  3. 3

    Coloque a sua cabeça entre a abertura do "U" até que a parte de trás do seu pescoço esteja nivelada com a borda e os seus ombros, apoiados nas almofadas. O seu corpo deve ser um "V" levemente invertido.

  4. 4

    Caminhe gentilmente, um passo de cada vez, em direção a cadeira até que a suas costas estejam eretas.

  5. 5

    Estique os músculos do seu abdômen, mantendo o tronco firme, enquanto você levanta uma perna, e, então, a próxima até que ambas estejam na vertical e as solas dos seus pés voltadas para cima.

  6. 6

    Comprima o umbigo em direção a espinha ao passo que você encontre equilíbrio na pose, deixando os fluídos serem liberados das pernas para o estômago, peito... Liberando qualquer toxina do corpo.

  7. 7

    Para sair da pose, gradualmente abaixe uma perna, seguida da próxima, tudo enquanto seu tronco mantém-se firme, até que os dois pés estejam firmes no chão.

  8. 8

    Devagar mova para uma posição de descanso, como a postura Criança.

Dicas & Advertências

  • Não chute o ar nesta posição enquanto estiver usando a cadeira de ginástica de inversão. Isso não apenas indica alinhamento impróprio, como tronco vulnerável, mas, também, perigoso. A cadeira pode ser forte, mas pode virar quando abalada.
  • Poses invertidas de yoga devem ser sempre seguidas de uma pose de descanso como postura da criança ou do morto.
  • Não pratique a posição invertida sobre a cabeça se você estiver grávida, tiver problemas na coluna ou pescoço ou tiver pressão alta.

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