Mais
×

Como posicionar um sofá em uma sala pequena

Atualizado em 17 abril, 2017

Tentar encaixar um móvel grande em um aposento pequeno pode ser um desafio. Colocar um sofá em uma sala pequena requer um pouco de criatividade, e a colocação pode mudar, dependendo do cômodo. Há regras gerais que se aplicam à tarefa, e há algumas nuances mais relevantes às áreas menores do que às maiores.

Instruções

O posicionamento estratégico dos sofás torna-se mais importante em salas pequenas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o sofá na sala antes de quaisquer outros acréscimos. O maior móvel deve ser sempre o primeiro a ser colocado, e os outros podem se organizar em torno dele.

  2. Incline o sofá para que uma pessoa que esteja sentada nele seja capaz de ver o aparelho de televisão. Invista em uma TV de tela plana que possa ser montada na parede, se o seu orçamento permitir. Como outra opção, os demais móveis podem ser acomodados na sala de modo que haja espaço suficiente para sentar ao lado do sofá e assistir à televisão.

  3. Deixe todos os outros móveis perpendiculares ao sofá, de modo que fiquem direcionados à televisão. Se você não tem um aparelho de TV, o ângulo dos móveis deve ficar em direção ao sofá.

  4. Coloque a mesa no centro da sala, de modo que fique entre os móveis e a televisão. Deixe-a de frente para o sofá, onde provavelmente vai ser mais utilizada. Além disso, mesas geralmente são longas e ficam bonitas em frente ao sofá, que também é longo em comparação aos outros móveis.

  5. Ponha uma mesa de canto na sala se não houver um espaço suficientemente amplo para uma mesa de centro.

Dicas

  • Garanta que o sofá não impeça as pessoas de entrarem e saírem da sala.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article