Casa

Como posicionar os sofás na sala de estar

Escrito por nina makofsky | Traduzido por andrea coronado
Como posicionar os sofás na sala de estar

É possível dispor os móveis de sua sala de estar de modo a otimizar sua funcionalidade e conforto

Living room image by Rachabodin from Fotolia.com

Algumas pessoas colocam o sofá contra a maior parede da sala de estar e se esquecem do assunto. A maneira como você posiciona os sofás na sala de estar, no entanto, define o espaço. Algumas pessoas preferem áreas de descanso íntimas com os sofás próximos a outros assentos, enquanto outras usam um sofá grande como um divisor da sala. Experimente algumas disposições para seu sofá e os outros móveis da sala de estar para determinar sua posição ideal.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sofá
  • Almofadas
  • Mantas
  • Divãs
  • Mesas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estude a planta de sua sala de estar. Leve em consideração os espaços que você geralmente desconsidera, como o espaço embaixo de uma escada, espaços verticais, a faixa de parede abaixo da janela ou a área acima de um batente de porta. Todas essas áreas podem oferecer possíveis espaços de armazenamento ou superfícies para aplicar acessórios, que podem liberar mais espaço para a disposição de seu sofá.

  2. 2

    Determine o ponto focal da sala. Muitas pessoas querem que os sofás da sala de estar estejam de frente para centros de entretenimento ou mídia, enquanto outras querem enfatizar uma lareira ou uma parede que contenha uma grande obra de arte. Entretanto, não se sinta restrito pelo ponto focal de sua sala de estar. Embora seus sofás possam oferecer uma vista para uma tela de televisão ou uma série de janelas, eles podem fazer isso a partir de um ângulo em vez de estarem diretamente de frente para esses elementos.

  3. 3

    Verifique o nivelamento do chão em que quer posicionar os sofás de sua sala de estar. Se o piso mudar de madeira para azulejos ou possuir uma área com um tapete, assegure-se de que as quatro pernas do sofá estejam sobre o mesmo material. Se tiver diversos sofás ou uma combinação entre um sofá e uma namoradeira, coloque uma peça sobre um tapete e outra direto no chão.

  4. 4

    Disponha os sofás da sala de estar de modo a maximizar sua funcionalidade. Dois sofás ou um sofá e uma poltrona de braço em uma formação em L oferecem uma estrutura ideal dentro de um espaço maior, permitindo que duas pessoas se reúnam para conversar. Coloque uma mesa baixa e quadrada entre dois sofás grandes para ter um lugar para jogar jogos, comer e beber sem nada bloqueando a vista. Coloque um sofá grande no meio de um plano aberto, separando a sala de estar da área de jantar.

  5. 5

    Posicione os sofás da sala de estar de modo a permitir que o tráfego flua livremente pelo espaço da sala. Evite bloquear portas ou passagens entre os cômodos. Mantenha os sofás com uma distância suficiente da parede para que as pessoas possam passar por detrás deles. Seu esquema de decoração com os sofás deve incluir assentos complementares, mesas, divãs, almofadas ou mantas para tornar a sala de estar confortável.

Dicas & Advertências

  • Não se preocupe com combinar duas cores diferentes de sofás no layout de uma sala de estar. Você pode usar tecidos, acessórios e peças de arte ao redor para unificar a aparência.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media