Mais
×

Como posicionar suas mãos para realizar as compressões torácicas de uma RCP

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As compressões torácicas mantêm o sangue que flui por todo o corpo oxigenado e são vitais para a pessoa que não está respirando, uma vez que o coração para de bombear sangue. Para executar efetivamente as compressões torácicas de uma RCP, você deve saber onde colocar as mãos. Se você não pressionar o lugar correto, poderá danificar órgãos internos e não conseguirá ajudar a pessoa a respirar.

Instruções

Posicione suas mãos corretamente durante as compressões torácicas de uma RCP
  1. Desnude o peito da vítima. Coloque a palma de sua mão paralela ao esterno, o osso que recobre o coração, e entre os mamilos de sua vítima.

  2. Coloque a região hipotenar de sua mão livre diretamente sobre o pulso da outra mão. Mantenha os dedos unidos.

  3. Faça compressões usando a região hipotenar de suas mãos e não os dedos, ou suas compressões torácicas serão ineficazes.

  4. Comprima o peito a uma profundidade de 3,8 a 5 cm. Não se preocupe com hematomas ou em quebrar uma costela ou esterno, eles vão se curar.

  5. Deixe o tórax recuar totalmente entre as compressões torácicas e faça a quantidade adequada (100 por minuto). Continue fazendo as compressões até a vítima começar a respirar, até a ajuda chegar ou até você ficar exausto.

Dicas

  • Há leis que impedem você de ser processado se ferir a pessoa ao tentar ajudá-la.
  • Esta informação não substitui uma aula de RCP de uma associação médica competente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article