Posições básicas de balé e jazz

Escrito por lindsey salloway | Traduzido por camille sampaio
Posições básicas de balé e jazz
Dominar as cinco posições básicas do balé e do jazz ajudará você a completar movimentos diferentes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O balé tem cinco posições básicas que são usadas como as posições principais do jazz. Essas cinco posições são então combinadas com uma variedade de movimentos diferentes e transformadas em uma coreografia de balé ou de jazz. Domine-as e você se sairá bem no seu caminho rumo a tornar-se um dançarino melhor.

Primeira posição

Na primeira posição, você deve estar com os pés apontando para fora o máximo que conseguir, com os calcanhares tocando-se. Se ele não se encostarem, assegure-se de que estejam o mais próximo possível um do outro. Nessa posição, as solas dos pés e todos os dedos devem estar no chão. Seus braços devem permanecer relaxados com as mãos cerca de 3 cm à frente do corpo, com os dedos apontados levemente para dentro.

Segunda posição

Na segunda posição, seus pés ainda devem estar apontados para fora, mas você deve deixar uma distância de aproximadamente uma vez e meia o comprimento do seu pé entre os calcanhares. Seus braços devem estar levantados aproximadamente na altura do ombro e abertos para os lados. Para uma transição simples da primeira para a segunda posição, levante os braços e depois abra-os. Suas mãos devem estar viradas para a frente e os dedos relaxados.

Terceira posição

Na terceira posição, seus pés ficam juntos, um atrás do outro, e os dedos ficam virados para fora. O calcanhar do pé da frente deve tocar o arco ou o centro do seu pé de trás. O braço que está do mesmo lado do seu pé de trás deve estar esticado e aberto como na segunda posição. O outro braço deve estar curvado à sua frente com os dedos apontando através do corpo para o outro lado. Deixe a mão do braço dobrado virada levemente para cima em posição de concha.

Quarta posição

Na quarta posição, você deve deixar um pé na frente do outro com uma distância de aproximadamente o comprimento do seu pé. Seus dedos devem apontar para fora. Levante o braço que está do mesmo lado do seu pé de trás acima da cabeça. A palma da mão e os dedos devem estar virados para dentro na direção do corpo. O outro braço deve estar esticado para o lado como na segunda posição.

Quinta posição

Na quinta posição, você deve deixar um pé na frente do outro e ambos devem ficar virados para fora a ponto de você não ver o pé de trás. Os dedos de um pé e o calcanhar do outro devem encontrar-se. Se você não estiver tão avançado, traga um pé para a frente do outro o mais distante e virado para fora que conseguir. Ambos os braços devem ser levantados diretamente acima da cabeça com as palmas das mãos voltadas para dentro e os dedos relaxados.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível