Mais
×

Posições corretas de montar barras de apoio no chuveiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Pessoas idosas correm altos riscos de sofrerem lesões graves relacionadas a quedas em banheiros. Um terço dos adultos mais velhos experimentam uma queda por ano, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention. Barras de apoio verticais, horizontais e diagonais dentro do chuveiro oferecem segurança e paz de espírito. Instale-as você mesmo nas posições recomendadas pelos especialistas. Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais também são úteis para decidir qual estilo e posição funcionam melhor.

Barras de apoio verticais, horizontais ou anguladas em um chuveiro podem evitar quedas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Vertical

As barras verticais são tipicamente montadas na entrada do chuveiro para estabilizar a pessoa que vai tomar banho quando ela entra e sai. As barras são soldadas em comprimentos que variam de 30 a 80 cm, de acordo com os sites Mr. Grab Bar e Family Handyman. Pergunte ao usuário se ele tem preferência por uma barra mais longa ou mais curta. Independentemente do comprimento, a base dessa barra vertical deve estar de 80 cm a 1 metro acima do chão. Fixe-a em uma parede com pregos, usando ferramentas como parafusos de cavilha.

Horizontal

Uma barra de apoio horizontal serve como uma alça de mão enquanto a pessoa usa o chuveiro. Ela acomoda as preferências pessoais de ficar para frente ou para trás enquanto a pessoa se banha. Essa barra de apoio também pode servir de suporte para toalhas. Elas são tipicamente vendidas em tamanhos de múltiplos de 40 cm -- 40 cm, 80 cm ou 1,2 metros, de acordo com o site Mr. Grab Bar. O primeiro passo é encontrar os pregos que devem normalmente ficar de 40 a 80 cm de distância e atrás da parede, como recomenda o site Family Handyman. Mecanismos de fixação como parafusos de cavilha irão suportar as barras verticais se você não encontrar os pregos. A base da barra horizontal deve estar de 90 cm a 1,2 metros do chão do chuveiro, de acordo com o site Family Handyman.

Diagonal

Uma barra de apoio diagonal é angulada e ajuda os idosos ou pessoas com deficiências a se levantarem e se abaixarem em uma cadeira de banho. Essas barras reduzem o estresse no pulso da pessoa, de acordo com o site Mr. Grab Bar. O ângulo acomoda diferenças de altura entre membros da família, como uma esposa pequena e seu marido muito alto. O comprimento de uma barra angulada deve corresponder à distância entre dois pregos; 60 cm é um comprimento comum para uma barra diagonal, como diz o site Family Handyman. Monte a barra para que sua base fique 45 cm acima do chuveiro se uma cadeira de banho será usada, de acordo com o site Family Handyman. Sem a cadeira, pendure-a de 15 a 25 cm acima do topo da banheira.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article