Saúde

Possíveis causas de irritação da pele no peito e nas regiões pubianas

Escrito por danielle wilson | Traduzido por fernanda de assis
Possíveis causas de irritação da pele no peito e nas regiões pubianas

A maioria das irritações de pele são vermelhas e frequentemente acompanhadas de coceiras ou sensação de queimação

examination image by JASON WINTER from Fotolia.com

Irritações de pele podem acontecer em qualquer parte do corpo e são comuns nas regiões pubianas e no peito. A maioria das irritações apresenta vermelhidão acompanhada de coceira ou sensação de queimação. Irritações causadas por infecções são contagiosas, já as causadas por eczema ou outras condições genéticas não oferecem risco de contágio. Geralmente irritações de pele não são perigosas, mas requerem uma visita ao médico para garantir que não indicam algo mais sério.

Dermatite atópica

A dermatite atópica é a forma mais comum de eczema, que é um termo utilizado para categorizar diversas condições de pele. O fator comum de todas estas condições é que a pele fica com aparência avermelhada, escamosa e inflamada, além de coçar. Eczemas podem aparecer em pessoas de todas as idades, mas, felizmente, não são contagiosas. De acordo com o site "Medicine Net", aproximadamente de 1% a 2% de todos os adultos tem eczema. A dermatite atópica se manifesta tanto na região pubiana como na região do peito, mas sabe-se muito pouco sobre sua causa. Às vezes, pode estar adormente por anos e irromper subitamente. O estresse tende a piorar a condição, assim como o tempo frio. A única forma de tratar a dermatite atópica é minimizando os sintomas. Cremes com cortisona, prescritos por um médico, são a forma mais comum de minimizar a coceira e inflamação causadas pela condição.

Dermatite de contato

A dermatite de contato ocorre quando a pele sofre uma reação alérgica a algo com que entrou em contato. Os sintomas incluem vermelhidão, queimação e coceira no local onde a pele entrou em contato com o alergênico. Uma grande variedade de itens podem ser alergênicos, como materiais de limpeza, produtos químicos, sabonetes, níquel, perfumes, tecidos, cosméticos e hera venenosa. Geralmente o tratamento médico não é necessário, mas tratamentos caseiros podem ajudar a diminuir a coceira. A primeira coisa a ser feita é determinar qual o alergênico e mantê-lo longe da pele. Loções de calamina, cremes de hidrocortisona sem prescrição e anti-histamínicos orais ajudam a reduzir a coceira até que a irritação desapareça sozinha.

Infecções fúngicas

As infecções fúngicas mais comuns são a tinea e a candidíase, ambas podendo causar irritações cutâneas. A coceira Jock é uma forma comum de infecção por tinea, que afeta a região pubiana, geralmente em homens. Os sintomas são uma sensação de coceira e uma erupção cutânea escamosa e vermelha. As infecções fúngicas são comuns na região pubiana, mas também podem causar irritações no peito. Elas podem ter complicações graves ou significar a presença de outras doenças. Se você suspeitar que tem uma irritação de pele devido a uma infecção fúngica, é importante consultar um médico. Pessoas que tomam antibióticos fortes por um longo período de tempo e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos são mais suscetíveis a infecções fúngicas. Infecções desse tipo são causadas pelo contato com pessoas já contaminadas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media