É possível usar o "Addictive Drums" com o "Audacity"?

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível usar o "Addictive Drums" com o "Audacity"?
. (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O software Addictive Drums, da XLN Audio, permite criar trilhas de bateria da biblioteca de amostra usando uma interface gráfica intuitiva. Ele vem integrado nas versões Virtual Studio Technology (VST), no Audio Unit (UA) e no Real Time AudioSuite (ACR). Infelizmente, o editor de áudio de fonte aberta Audacity não suporta instrumentos de software em qualquer um desses formatos. Você pode, entretanto, usar um plug-in alternativo de bateria com o Audacity ou executar o Addictive Drums em um programa de áudio digital hospedeiro que suporte esse software. Também pode editar faixas do Addictive Drums no Audacity.

Outras pessoas estão lendo

Motivos

Plug-ins de Instrumentos de software, como o "Addictive Drums", exigem um sinal de entrada MIDI para gerar som. O Audacity é projetado mais como um editor de áudio, que altera arquivos de som já gravados, do que como uma estação de trabalho de áudio digital, que utiliza processamento em tempo real para criar um som. Até junho de 2011, nenhuma versão do Audacity suportava MIDI, o que significa que os instrumentos VST, AU e RTAS não podem ser executados no programa.

Plug-ins alternativos

Embora o Audacity não suporte nenhum dos formatos de plug-in que o Addictive Drums utiliza, ele pode executar plug-ins escritos na linguagem de programação Nyquist. Para emular um plug-in de bateria eletrônica no Audacity, baixe o plug-in Nyquist Risset Drums e, em seguida, use-o para gerar sons de bateria no Audacity. Você pode criar uma faixa com esses sons de bateria com o plug-in Nyquist Audio Selection Sequencer 2.

Hospedeiros alternativos

Se desejar usar o Addictive Drums para criar faixas de bateria, você precisará executá-lo em um host que suporta plug-ins VST, AU ou RTAS. O XLN Audio recomenda a utilização dos programas gratuitos VSTHost - Virtual Host Studio Technology - e do SAVIHost - Stand Alone VST Instrumental Host - no Windows ou o VSTLord host gratuito em um Mac. Se tiver uma estação de trabalho de áudio digital comercial já instalada, você pode usá-la para executar o Addictive Drums. A versão VST é executada no Cubase, Sonar e Ableton Live, enquanto o plug-in AU funciona no Logic, GarageBand e Digital Performer. Você também pode executar o Addictive Drums no Pro Tools usando o plug-in RTAS. Também pode funcionar em outras estações de trabalho de áudio digital, no entanto, apenas o XLN Audio oferece suporte para o software acima referido.

Editando no Audacity

Embora não possa executar o Addictive Drums no Audacity, você pode usar o Audacity para cortar e editar loops de bateria criados com o Addictive Drums. Exporte a faixa da sua estação de trabalho de áudio digital como um arquivo WAV e abra-o no Audacity. Use as funções "Split" (Dividir), "Cut" (Cortar) e "Paste" (Colar) para reorganizar o loop de bateria. Você também pode aplicar tanto efeitos de áudio embutidos no Audacity quanto plug-ins de efeitos de terceiros para a faixa. Exporte a faixa de bateria alterada como um arquivo WAV e, em seguida, volte a abri-la na sua estação de trabalho de áudio digital.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível