É possível aquecer pedras de massagem no microondas?

Escrito por beth bartlett | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível aquecer pedras de massagem no microondas?
Aquecer pedras de massagem (hot stone massage image by Mitarart from Fotolia.com)

A massagem terapêutica com pedras quentes é um tratamento de spa popular e muitos devotos tentam reproduzir essa experiência relaxante em casa. O micro-ondas é uma ótima ferramenta na cozinha, mas é melhor evitar aquecer as pedras de massagem nele, não só por razões de segurança, mas também para o conforto da pessoa a ser tratada. Uma temperatura consistente, o aquecimento à base de água e procedimentos de aquecimento seguros são importantes para aquecer as pedras. Para melhores resultados, é aconselhável receber o tratamento com pedra quente de um profissional certificado em um spa licenciado.

Outras pessoas estão lendo

Calor consistente

Se você alguma vez já esquentou um burrito congelado no micro-ondas, você sabe o quão inconsistente esse método de cozimento pode ser: as pontas podem estar tão quentes como lava derretida na sua língua, enquanto ainda há cristais de gelo dentro. Este aquecimento desigual não é adequado para as pedras de massagem, porque todas as pedras usadas em uma sessão devem ser aquecidas à mesma temperatura consistente. Além disso, é muito difícil medir a temperatura exata dentro do microondas, então você não sabe o quão quente as pedras estão até testar cada uma. Os praticantes em casa podem queimar as mãos ou a pele da pessoa a receber a massagem por julgarem mal a temperatura das pedras quentes.

Calor úmido vs calor seco

O calor produzido em um micro-ondas é muito seco. As pedras de massagem são pedras naturais polidas pelo homem ou pela natureza, e a exposição a altas temperaturas sem umidade pode rachá-las ou até mesmo explodi-las se um tipo inadequado de pedra for usada. O calor úmido não é somente seguro, mas também produz melhores resultados para o cliente.

"Nós usamos pedras aquecidas com água porque o calor úmido penetra melhor nos músculos", disse Kimberly Owens, massagista licenciada e diretora do New Moon Spa localizado no Crescent Hotel em Eureka Springs, Arkansas. Ela disse também que o calor úmido aquece as pedras de forma mais consistente e homogênea.

Métodos alternativos

Existem várias maneiras de evitar o aquecimento excessivo no micro-ondas e alcançar um calor úmido nas suas pedras de massagem. Grandes fogões lentos ou frigideiras elétricas têm sido utilizadas com sucesso por terapeutas, desde que você adicione água antes de adicionar as pedras. Owens declarou que seu estabelecimento utiliza um assador de peru, que tem um compartimento na parte inferior para a água e dá às pedras um aquecimento profundo sem deixá-las muito quente, e que dá ao terapeuta o controle da terapeuta com um medidor de temperatura. Há aquecedores de pedras disponíveis no mercado profissional, embora sejam caros. Para os entusiastas inexperientes em massagem, a melhor maneira de aprender a aquecer pedras de massagem é participar de um seminário ministrado por um terapeuta profissional sobre massagem com pedras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível