É possível aumentar a capacidade do disco rígido do iPad da Apple?

Escrito por dan stone | Traduzido por luis anders
É possível aumentar a capacidade do disco rígido do iPad da Apple?
O iPad é muito móvel, mas você não pode aumentar sua capacidade de armazenamento (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Você não pode atualizar o disco rígido de um iPad da Apple, pois o dispositivo não o possui: ele usa memória flash. Além disso, atualizar a memória interna é incerto, já que isso teria maior probabilidade de quebrar o dispositivo do que dar certo. O resumo disso é que você está preso à memória interna que veio com o iPad. No entanto, isso não impede que ele funcione com opções alternativas de armazenamento.

Os discos rígidos não são aceitos, somente o armazenamento flash

O iPad é comercializado com uma capacidade econômica de armazenamento para uma opção mais rápida e menor por utilizar memória flash. Semelhante a aquelas que você encontra em computadores com disco de estado sólido, a memória flash possui traços menores e recuperação de dados mais veloz, pois não tem que esperar para que um braço de leitura procure pelos dados. O tamanho menor da memória flash permite que os dispositivos sejam mais finos e compactos, se comparados com dispositivos esportivos HDD. Adicionalmente, a memória flash é muito mais durável do que os discos mecânicos, já que não possui nenhuma parte móvel. Isso faz sentido, porque os iPads nem sempre estão apoiados sobre uma base estável durante o uso.

Opções de capacidade de armazenamento disponíveis

Dependendo da versão, o iPad pode vir com 16 GB, 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória flash incluída. Os modelos iPad Air e o iPad Mini com tela de retina oferecem todas as quatro opções de armazenamento, enquanto aqueles com tela de retina mais antiga e a primeira geração do Mini somente oferecem 16 GB de armazenamento local. O iPad não suporta um leitor de cartões SD embutido como expansão, o que limita as opções de armazenamento móvel. É possível expandir a capacidade com um dispositivo de mídia wireless. No entanto, isso significa carregar um segundo elemento com você.

Serviços de nuvem para compensar

O serviço iCloud da Apple permite que você armazene e acesse todas as suas músicas, fotos, documentos e outros meios a partir de qualquer dispositivo, por meio de uma conexão ativa à internet. É possível liberar espaço fazendo streaming de seus arquivos pelo iCloud ao invés de armazená-los localmente no dispositivo. Entretanto, o iCloud somente funciona quando há uma conexão ativa com a internet. Isso significa que o iPad deve ter um serviço celular ou estar conectado com Wi-Fi para usá-lo. A não ser que você tenha um plano de dados ilimitado em seu iPad, usar o iCloud na rua pode ficar muito caro.

Administrando o espaço de armazenamento com o iTunes

Seu computador pode servir como um centro de mídia para o iPad com o iTunes. Você provavelmente não ouvirá todas as músicas nem assistirá a todos os vídeos da biblioteca o tempo todo, então pode armazenar o conteúdo multimídia em seu computador e habilitar a administração manual no iTunes para escolher quais arquivos ficam no iPad. É possível mover arquivos para o iPad conectando-o via cabo ou com Wi-Fi. Você pode habilitar a administração manual selecionando o computador ao qual o iPad está conectado na árvore de diretórios, marcando a opção "Administrar músicas e vídeos manualmente" na aba Resumo. Para adicionar arquivos ao iPad, selecione-os no iTunes, clique na opção "Neste dispositivo" e escolha "Adicionar a". Arraste e solte a mídia na barra lateral direita para copiá-la para o iPad.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível