×
Loading ...

É possível congelar salmão defumado?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O salmão defumado é um bom acompanhamento para saladas, mas, às vezes, saber como armazenar as sobras pode ser confuso. Congelás-las é a melhor opção.

O salmão defumado é um ótimo acompanhamento para saladas (Eising/Photodisc/Getty Images)

Congelando

A maioria dos salmões vendidos em supermercados já foi congelada. O peixe pode ser congelado sem problemas mas, de maneira geral, o ideal é consumi-lo em até seis meses, para preservar o máximo do sabor.

Loading...

Congelar a carne do peixe

Você pode colocar fatias de salmão defumado em uma forma de biscoitos ou em alguma outra superfície plana e congelar a bandeja. Quando todos os pedaços estiverem individualmente congelados, você pode embalá-los juntos e separar as porções para consumo uma a uma, evitando bagunça.

Quando congelar

O salmão deixado no refrigerador deve ser consumido em até três dias. Se você acha que haverá muita sobra, congele-a antes que o peixe estrague.

Descongelar

Para descongelar o salmão, coloque o saco plástico em uma tigela na pia e abra a torneira de água fria. Não use água quente ou morna.

Tipos

Quer esteja usando salmão defumado a quente ou a frio, as regras de armazenamento e congelamento são as mesmas, embora o salmão quente dure um pouco mais no congelador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...