É possível consertar um iPod que entrou em curto-circuito?

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível consertar um iPod que entrou em curto-circuito?
Um curto-circuito pode danificar permanentemente seu iPod (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O iPod é um MP3 player que vem em vários formatos, incluindo os modelos Nano e Touch. Se seu iPod tiver sido danificado pela água, há uma chance de que o aparelho tenha entrado em curto-circuito. Nada pode consertar um iPod que entrou em curto-circuito. No entanto, só porque seu aparelho ficou molhado não quer dizer que ele tenha entrado em curto-circuito.

Outras pessoas estão lendo

Curto-circuito

Eletricidade e circuitos são componentes complexos que consistem de muitos detalhes mínimos. No entanto, um curto-circuito é explicado como uma corrente elétrica "transbordando". Normalmente, quando a eletricidade corre através de um circuito, há uma quantidade específica de resistência suportada, mantendo a eletricidade fluindo na quantidade necessária. Durante um curto-circuito, porém, uma parte do circuito é "encurtada", ou dá menos resistência, fazendo com que mais eletricidade flua pelo circuito. A água não tem quase nada de resistência, então, se você tiver deixado entrar água em seu iPod, a quantidade de eletricidade que pode se mover através dos circuitos de seu aparelho é muito grande, provocando o curto-circuito do iPod. O excesso de eletricidade pode causar a queima dos circuitos dele, deixando-o permanentemente inutilizável.

Deixe seu iPod desligado

Se seu iPod estava desligado quando foi molhado ou se você o ligou depois, deixe-o desligado. Não é a água que causa o curto-circuito do aparelho, mas sim a eletricidade que corre pelo circuito quando o dispositivo ainda estiver molhado. É por isso que é essencial deixar seu iPod desligado se ele tiver sido molhado. Se o iPod permanecer ligado depois de se molhar, ele deve ser imediatamente desligado. O dispositivo pode já estar em curto-circuito, mas cortar sua fonte de eletricidade lhe dará uma melhor chance de salvá-lo.

Arroz

Imediatamente depois que seu iPod tiver sido desligado, encha uma bacia com arroz seco. Limpe seu iPod rapidamente com uma toalha seca e então coloque-o na bacia. Deixe-o ali por 48 horas. É tentador remover o iPod do arroz para ver se funciona, mas resista a essa tentação. Ligar o iPod novamente pode causar um curto-circuito se ele já não tiver um. O arroz seco irá remover a umidade do iPod, permitindo que você utilize-o assim que tiver secado.

Trocar de iPod

Se tentou remover a umidade do seu iPod apenas para ver que já entrou em curto-circuito e perdeu seu uso, você talvez queira trocá-lo. Infelizmente, a Apple não cobre danos de água na sua garantia ou na AppleCare Protection Plan, o que significa que você terá de pagar por um conserto. Leve-o para a Apple Store e explique o ocorrido para o técnico. Seja honesto, pois há indicadores no iPod que ficam cor-de-rosa se o aparelho tiver sido molhado. Basicamente, se você não falar para o técnico que seu iPod se molhou, o aparelho irá dizer. Se seu iPod for de um modelo antigo, você pode usá-lo como desconto para um modelo recente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível