É possível corrigir a flacidez da parte posterior da coxa com exercícios?

Escrito por contributing writer | Traduzido por rafael ferreira
É possível corrigir a flacidez da parte posterior da coxa com exercícios?
Trabalhe a parte interna das coxas (Image by Flickr.com, courtesy of Jimi Glide)

A gordura da parte interna da coxa é conhecida por ser difícil de queimar. Embora nenhum exercício possa enrijecer a flacidez dessa região, os profissionais do treinamento esportivo dizem que um programa específico pode fazer isso. Além dos exercícios descritos a seguir, faça uma dieta saudável para aumentar o metabolismo do corpo e, consequentemente, reduzir seu percentual de gordura corporal.

Agachamento frontal

Fique em pé, com as costas retas, os ombros na largura da distância dos ombros e os braços entrecruzados no peito. Coloque um haltere em cada mão, deixando-os descansar em cada ombro. Agache-se em uma posição confortável e que não sobrecarregue os joelhos.

Inclinando-se e contraindo

Deite-se de costas com os braços atrás da cabeça, os joelhos dobrados e os pés levemente separados e apoiados no chão. Force os músculos abdominais em direção à coluna e contraia as nádegas enquanto inclina a pélvis para erguê-la do chão. No topo do movimento, contraia os joelhos, mantenha a posição por 5 segundos e, vagarosamente, abaixe-se novamente até o chão. Faça doze repetições.

Elevação cruzada dos joelhos

Ajoelhe-se e coloque os cotovelos no chão, logo abaixo dos ombros. Lentamente, abaixe o queixo e erga um dos joelhos até a altura do quadril, de modo que a sola dos pés seja trazida para cima, em direção ao teto. Mantenha o joelho dobrado em um ângulo de 90º, abaixe a outra perna e cruze-a por cima da panturrilha da perna dobrada. Faça doze repetições na perna esquerda e, em seguida, repita o mesmo número de repetições na outra perna.

Prensa da parte interna das coxas

Deite-se de costas com os braços nas laterais do corpo, as pernas estendidas verticalmente e apoiadas sobre os quadris e ligeiramente separadas. Cruze um braço sobre o outro, colocando a palma de cada mão no lado interno da perna oposta, abaixo do joelho. Feche as pernas enquanto faz resistência contra o movimento para o lado interno e pressiona com a palma das mãos. Conte cinco segundos em cada repetição procurando completar uma série de doze repetições.

Avanços

Fique em pé, com os braços pendurados nas laterais do corpo e os pés juntos. Dê um grande passo para frente, enquanto dobra os joelhos, até que a parte frontal da coxa esteja paralela ao chão, a perna traseira flexionada e apoiada sobre os dedos dos pés. Dê um passo para trás até a posição inicial e repita com a outra perna almejando um total de doze repetições em cada perna, um duas ou três séries. Se desejar, complete o exercício utilizando um em haltere em cada mão, para adicionar resistência.