×
Loading ...

É possível dar vitaminas de humanos para cães?

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria das vitaminas humanas não são apropriadas para cães. Como caninos carnívoros, esses animais apresentam necessidades nutricionais diferentes das apresentadas pelas pessoas, que são onívoros primatas. Contudo, certos suplementos e vitaminas podem ser dadas aos cães depois de consultar um veterinário sobre as dosagens corretas.

Os cães apresentam necessidades nutricionais diferentes das dos humanos (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Multivitaminas

As multivitaminas humanas, incluindo as pré-natais, não devem ser dadas aos cães. Elas contém muitas vitaminas e todas em quantidades diferentes, dificultando o alcance da dosagem exata para os caninos. As que possuem ferro podem causar danos ao sistema digestório, rins e fígado dos cães.

Loading...

Suplementos para articulações

A glucosamina e outros suplementos para articulações receitados a humanos podem ser dados aos cães se for uma marca sem aditivos. Compare a lista de ingredientes e a dosagem com a bula de um suplemento canino verdadeiro antes de fazer a compra. Sempre consulte um veterinário antes de adicionar um desses medicamentos a dieta do seu animal.

Probióticos

Como um remédio ocasional para a diarreia, as cápsulas de lactobacillus acidophilus podem ser dadas aos cães. Se for necessário uma suplementação diária, compre suplementos probióticos específicos para cães ou escolha uma ração que contenha esses ingredientes.

Óleo de peixe

Os suplementos feitos a base de óleo de peixes para humanos são adequados aos cães, desde que sejam puros, de preferência óleos do salmão selvagem do Alasca e sem aditivos. Converse com seu veterinário para calcular a dosagem correta. Talvez seja preciso comprar uma jarra de óleo líquido ao invés de cápsulas, para que, assim, seja possível alcançar doses suficientemente baixas para cães pequenos.

Aviso

Nunca dê medicamentos prescritos para humanos aos cães, a menos que tenham sido prescritos por um veterinário. Prescrições de medicamentos como antibióticos e aliviadores de dores podem ser seguras para as pessoas, mas nocivas aos cães.

Alternativas

Algumas vitaminas podem ser simplesmente adicionadas a dieta do seu cão através de fontes de alimentos. Os probióticos são encontrados em iogurtes com lactobacilos vivos, e o ômega 3 e 6 pode ser encontrado em peixes, por exemplo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...