on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

É possível descobrir a pessoa que hackeou a sua conta?

Atualizado em 12 abril, 2017

Normalmente, os bisbilhoteiros cibernéticos que invadem contas deixarão alguns rastros no seu computador. Utilizando múltiplos recursos, é possível descobrir o responsável por isso. Descubra os hackers online usando apenas sua internet e habilidades no computador.

Descubra quem é o hacker que invadiu seu computador (wooden dog image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

Determine o endereço IP

Em primeiro lugar, saiba qual o seu endereço de IP. A forma mais rápida de fazer isso é on-line. Visite o site "what is my IP adress" e anote o número. Depois, você precisará compará-lo com outros.

Loading...

Prompt de comando

Verifique se alguém está utilizando a sua conexão sem o seu conhecimento. Descubra isso através do prompt de comando do seu computador, que fica na janela de pesquisa do menu Iniciar. Clique no botão Iniciar, digite "cmd" no espaço próprio de pesquisa e pressione enter. Digite "netsat" no cursor piscante.

Procurando por um outro endereço de IP

Através da coluna de Endereços Externos, revise quaisquer números estranhos de IP. Anote e volte ao site " What Is My Address IP". Clique no link "IP WHOIS" no lado esquerdo da página. Digite o endereço estranho para ver o que você conseguirá descobrir. É possível utilizar outros sites localizadores de IP e diminuir a lista de suspeitos com nome, endereço ou cidade. Alguns sites fornecem até coordenadas de longitude e latitude.

Utilize o Geolocator

Use o site Steve Morse de latitudes e longitudes para ver se você é capaz de obter o endereço dos Passos 3 e 4. Coloque essa informação nos campos destinados. Procure por um mapa e coloque esses números lá também. O Google Earth e o Bing Maps possuem satélite 3D e visões panorâmicas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...