Tecnologia

É possível descobrir quem visitou meu perfil no Facebook?

Escrito por amber viescas | Traduzido por ingrid marçal
É possível descobrir quem visitou meu perfil no Facebook?

Algumas mensagens carregando vírus dizem ser capazes de revelar quem visitou seu perfil

Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

Se você receber uma mensagem de alguma fonte dizendo que uma aplicação é capaz de revelar quem visitou seu perfil e pode fazer o download dessa aplicação no link enviado, essa mensagem é um scam (e provavelmente foi enviada sem o conhecimento do remetente). O Facebook não disponibiliza aplicativos para que os usuários identifiquem quem visitou seu perfil, muito menos por meio de terceiros. Não é possível ser rastreado, a não ser que esteja infectado com algum tipo de malware que permita tal rastreamento. Então, não tenha medo de "bisbilhotar" alguém; ninguém vai descobrir.

Rastreamento no Facebook

Por padrão, toda a informação que os aplicativos do Facebook têm sobre você são aquelas configuradas como públicas (as que deixa que qualquer um veja). No entanto, algumas aplicações solicitam acesso a outros tipos de informações privadas. Se você autorizar, então poderá ser rastreado. O Facebook não vende dados sobre suas atividades a outros usuários.

Limitações de rastreamento

O Facebook não é capaz de rastrear quem visualizou o perfil de quem. Da mesma forma, nenhuma outra aplicação é capaz de prover tal funcionalidade; esse tipo de funcionalidade é contra os termos de serviço do próprio site. No entanto, alguns aplicativos podem rastrear as ações dos usuários, o que inclui saber quando algum site ou perfil em particular foi visitado. Uma aplicação precisa de permissão específica para rastrear suas atividades. Negar a permissão previne o rastreamento.

Evitando o rastreamento

Nunca instale uma aplicação com um único clique a partir do perfil de alguém. É assim que a maioria dos scams são espalhados. Os aplicativos com vírus podem rastrear suas ações e postar conteúdo, como se fossem você em seu mural, encorajando outras pessoas a cometerem o mesmo erro. Não permita que esse tipo de programa acesse seu Facebook. Se desconfiar que seus amigos estão recomendando algum aplicativo ilegal, envie uma mensagem para eles e pergunte se realmente estão postando a mensagem. Isso confirmará a autenticidade do aplicativo e manterá seu amigo informado, caso o perfil dele foi comprometido.

Aplicativos de scam

Você já deve ter notado que os aplicativos de alguns sites dizem ser capazes de revelar quem visitou seu perfil; isso é uma falsa promessa. Esse tipo de site, normalmente, contém softwares maliciosos; eles atraem cliques oferecendo serviços que ninguém oferece, mas a maioria são vírus ou scams. A instalação desse tipo de aplicativo pode comprometer suas informações pessoais e então postar mensagens para seus amigos tentando fazer com que eles façam o mesmo que você fez. O Facebook recomenda que reporte qualquer aplicativo que faça esse tipo de promessa, assim, eles poderão removê-lo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media