É possível entrar em forma com o Kinect?

Escrito por william mccoy | Traduzido por adonis queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível entrar em forma com o Kinect?
Os jogos do Kinect necessitam de bastante movimento do jogador (Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images)

É possível melhorar seu nível de aptidão física usando o sistema do Kinect para o Xbox 360, entretanto, a ajuda para entrar em forma oferecida pelo Kinect é bastante debatida por pesquisadores no campo da saúde. O Kinect usa uma câmera instalada no topo de sua televisão para capturar seus movimentos e relacioná-los com o jogo. Existe uma grande variedade de jogos, muitos deles com ênfase em ficar em forma, disponíveis para o sistema Kinect.

Outras pessoas estão lendo

Vusão geral

A tecnologia do Kinect permite A visão da própria imagem na tela. Assim não é necessário um controle para jogar. É possível apontar para acessar os menus na tela e assim dar inicio ao jogo e seguir as instruções para navegar no jogo. Se o jogador está lutando, dançando ou fazendo exercícios de academia, ele pode ver a si mesmo movendo-se na tela.

Exercício

Como cada um possui um nível diferente de aptidão física, é impossível medir a facilidade para entrar em forma usando o Kinect. O fato de estar se movendo, eventualmente o levará a suar e queimar calorias. Em 2008 no "Science Daily" (Diário da Ciência), foi dito por um pesquisador da Universidade de Michigan que jogos de vídeo game não são substitutos equivalentes aos execícios tradicionais. Entretanto, em 2011, outra equipe de pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan disseram que jogar com parceiros terá resultados melhores que jogar sozinho.

Jogos

Um dos elementos ideais do Kinect é que mesmo que o usuário não esteja jogando algo com foco em exercícios, ainda estará se movendo ao redor da sala queimando calorias. Apesar de muitos dos jogos do Kinect serem projetados para ajudar à ficar em forma. A biblioteca de jogos do Kinect inclui "Dance Central," "UFC Personal Trainer," "Kinect Sports," "Zumba Fitness" e "The Biggest Loser: Ultimate Workout." Embora estes jogos sejam notáveis por seus benefícios de queima de calorias, em um artigo de 2008 do "Science Daily", um pesquisador da Universidade de Michigan disse que os jogadores podem perder de 60 a 70 calorias por hora de jogo, que é menos do que uma pessoa queimaria durante esportes reais.

Treino regular

Embora qualquer jogo para o sistema Kinect torne uma pessoa ativa, os jogos de exercícios permitem que ela acompanhe suas realizações na tela para ajudar a provar que está entrando em forma. Em "The Biggest Loser: Ultimate Workout", por exemplo, os personagens na tela irão colocá-lo no ritmo dos exercícios de flexões, agachamentos, abdominais e outras atividades. Um projeto de pesquisa da Universidade Johns Hopkins utilizou jogos virtuais para ajudar na recuperação de pacientes de derrame e, através do treinamento regular, os pesquisadores notaram resultados, de acordo com um artigo de 2011 do "Science Daily".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível