É possível juntar duas contas do Twitter?

Escrito por marina martin | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível juntar duas contas do Twitter?
Como juntar duas contas no Twitter (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Manter diversas contas no Twitter pode rapidamente se tornar uma chatice, mesmo que você use um aplicativo configurado para mudar facilmente entre contas. Se você postar o mesmo tuíte nas duas contas, corre o risco de irritar quem segue os dois perfis, mas você também ficará constantemente se perguntando em qual perfil postar cada tuíte. Apesar do Twiter não oferecer uma função de junção, você pode seguir alguns passos para facilitar a consolidação de duas contas em uma só.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo uma conta principal

Decida qual das duas contas você deseja que se torne sua conta principal. Considere fatores como a atual audiência de cada conta: se uma delas possui uma base menor, porém mais ativa, de seguidores, talvez faça mais sentido fazê-la sua conta principal. Escolha a conta com maior número de seguidores, caso esteja na dúvida.

Trocando o nome de usuário

O Twitter permite que você troque o nome de sua conta como desejar. Isso irá mudar imediatamente o nome que seus seguidores visualizam, mas irá manter todas as relações seguidores/seguidos já existentes, atualizações de status e mensagens diretas. Se você quiser combinar o nome de uma conta com a base de seguidores e o histórico de outra conta, você deverá permutar os nomes de usuário.

Se você deseja trocar os nomes ou criar um identificador novo para a conta que escolheu como primária, entre no Twitter e vá em "Configurações". Escreva o novo nome no campo "Nome de Usuário".

Para trocar o nome de usuário entre as contas, primeiro, renomeie a primeira conta para qualquer outro nome, dessa forma seu nome original estará livre. Entre na sua outra conta do Twitter e troque o nome de usuário pelo desejado, que está livre agora. Volte para a primeira conta e renomeie usando o nome da segunda conta. Por exemplo, se você quiser trocar @a e @b: renomeie primeiro @a para @c, então renomeie @b para @a e então renomeie @c para @b, nessa ordem.

Assegurando seguidores

Apesar do Twitter não oferecer uma ferramenta para importar ou exportar seguidores, você pode exportar sua lista inteira para uma planilha do Excel, usando um software independente Export.ly (exportly.com). Você pode exportar até 10.000 seguidores gratuitamente. Exporte os seguidores daquela conta que você não deseja mais usar e, então, adicione novamente esses amigos na sua conta primária, usando a planilha do Excel como guia.

Anunciando as mudanças

Mande um tuíte da conta que você não irá mais usar, pedindo para os seguidores migrarem para a outra conta. Atualize o perfil no Twitter, indicando aos novos visitantes a conta que eles devem seguir. Dependendo do conteúdo e do volume dos antigos tuítes, você pode escolher deletar todos os antigos tuítes dessa conta para deixar claro que ela está desativada.

As pessoas devem utilizar seu novo nome para citações e mensagens diretas, ou você não irá receber essas mensagens.

Atualize o perfil de sua nova conta principal para mostrar a nova junção, se necessário. Por exemplo: você pode terminar seu perfil do Twitter dizendo "anteriormente @antigonome" para evitar confusões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível