É possível lavar toalhas e fronhas juntas?

Escrito por gryphon adams | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível lavar toalhas e fronhas juntas?
Separar toalhas e fronhas evita a transferência de cor (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Quando se trata de lavar roupa, a cor, o tipo de tecido e a textura podem afetar os resultados. Lavar fronhas e toalhas juntas funciona bem, contanto que suas cores e texturas sejam compatíveis. A maioria das toalhas e fronhas possuem etiquetas com instruções para uma rápida consulta sobre como lavá-las. Aprender algumas dicas básicas sobre como lavar roupa irá ajudá-lo a lavar fronhas e toalhas juntas com confiança. Separar sua roupa previamente faz com que o dia da lavagem passe mais rápido e evita erros que possam danificar os tecidos.

Outras pessoas estão lendo

Antes da lavagem

Organizar a lavagem de roupa torna a tarefa mais eficiente. Além disso, hábitos saudáveis de lavagem podem ajudar a prevenir doenças. Por exemplo, desinfetar toalhas e roupas de cama, incluindo fronhas, ajuda a reduzir o risco de propagação de infecções, pois esses itens podem entrar em contato com fluidos corporais, machucados e outras fontes de bactérias. Lavar toda sua roupa de cama e toalhas juntas pode ajudar a formar uma quantidade grande de roupas. Lavar tudo isso em vez de pequenas quantidades por vez ajuda a economizar energia e água, como aconselha a Oregon State University Extension.

Os básicos da lavagem de roupa

Quando você for lavar sua roupa, escolher a temperatura certa para tecidos e cores ajuda a conseguir melhores resultados. Lave lençóis de algodão, fronhas e toalhas de clores claras em água quente. É melhor tratar quaisquer manchas antes de começar a lavar, porque a água quente irá fazê-las grudar no tecido. Manchas de sangue, tinta, café ou suco podem sair se você utilizar os métodos adequados de remoção de manchas e água fria antes de colocar as fronhas e toalhas na máquina de lavar.

Separando

Lençóis, fronhas e toalhas vêm em uma variedade de cores e texturas. Ao separar as cores escuras das claras, você evita a transferência de cor. Uma toalha escura pode transferir cor de seu tecido tingido para uma fronha clara ou vice-versa. Verificar itens misturados nas roupas pode evitar acidentes. Por exemplo, uma camiseta vermelha lavada com toalhas brancas pode torná-las rosas. A textura também afeta o resultado de sua lavagem. Se você lavar toalhas novas e felpudas com suas fronhas, pode encontrar alguns fiapos nelas depois.

Considerações

Secar as fronhas separadamente de toalhas que possam soltar pelos ajuda a evitar a transferência deles. Fronhas de flanela possuem mais tendência a pegar pelos do que aquelas com textura suave. Lavar lençóis claros em água quente ajuda a matar percevejos e outras pestes. A Oregon State University Extension aconselha a usar alvejante quando lavar toalhas e roupas de cama. Para aqueles que preferem evitar alvejantes, o bórax também possui propriedades desinfetantes. Mantenha alvejantes, bórax e outro produtos para lavagem de roupas e limpeza longe de alcance de crianças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível