×
Loading ...

É possível lixar azulejos de cerâmica?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Azulejos de cerâmica são um material forte de construção e são populares em esquemas de decoração de cozinhas e banheiros. Se um azulejo foi posto nos anos 1960 e 70, ele pode já estar desbotado. Pintar um azulejo para atualizá-lo custa menos do que substituí-lo. Esta é provavelmente a única hora que você deve lixá-lo, já que usar essa técnica para redimensionar azulejos individuais é bastante ineficiente.

Azulejos de cerâmica (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Por que lixar?

Lixar é o primeiro passo para atualizar o visual de um azulejo. O propósito é remover o brilho para que a tinta possa aderir. Especialistas recomendam usar um lixador orbital com papel lixa número 220. Parte do apelo estético de um azulejo é sua superfície lisa, e esse número de lixa removerá o brilho atual, mas manterá a lisura da peça que será pintada.

Loading...

Redimensionar

Se você começou um projeto de outra natureza e descobriu que era preciso substituir um azulejo de determinado tamanho, lixá-lo demandará muito tempo e esforço. Lixar deve ser apenas uma preparação de superfície para a aplicação de primer ou tinta. Redimensionar essa peça é algo que deve ser feito apenas com uma serra ou esmerilhadeira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...