Gastronomia

Por quanto tempo é possível manter um caranguejo-rei congelado

Escrito por mj knoblock | Traduzido por maria carolina bastos
Por quanto tempo é possível manter um caranguejo-rei congelado

Os caranguejos-rei podem pesar de 2,7 a 9 kg

Photo by missbossy: Flickr.com

Caranguejos-rei são nativos de águas em climas frios. Conhecidos pela carne suculenta de suas patas, eles são capturados e vendidos principalmente no Alaska, com importações menores da Noruega e Rússia. A temporada de pesca, no mar de Bering e nas costas do Alaska e da Rússia, vão do meio de outubro até dezembro. Só é permitida a pesca de machos e as fêmeas são devolvidas ao mar. Em média, pesam cerca de 2,7 kg, mas podem chegar até 9 kg.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Os navios caranguejeiros recebem cotas restritas para cumprir, limitando a quantidade que podem puxar da água. Assim que os caranguejos-rei são capturados, são mantidos vivos, até chegarem a uma processadora que os deixará limpos e preparados. Depois de cozidos em água fervente e resfriados em um banho de água com sal, as patas do caranguejo são congelados dentro das cascas, com uma camada grossa de gelo em volta de cada seção, antes de serem empacotados e enviados.

Tipos

Existem duas espécies de caranguejo-rei que são quase sempre enviadas para restaurantes e lojas. Os vermelhos são reconhecidos por sua carne branca com manchas vermelhas, especialmente nas pernas. Quando ainda vivos, têm uma cor rubi intensa, que se torna um vermelho vivo com toques mais escuros depois de cozidos. Os azuis são marrons com manchas de azul brilhante quando vivos e um tom de laranja avermelhado depois de cozidos. Geralmente, eles são vendidos como caranguejos-rei vermelhos, mas têm pinças maiores.

Considerações

Nem todos os caranguejos-reis são enviados congelados. Uma porcentagem pequena da variação vermelha é guardada e enviada viva para armazenagem em tanques de restaurantes. A maioria destes são do tipo marrom. Cor de areia e com uma casca cheia de saliências, eles são os menores e mais abundantes dos caranguejos-rei nas águas do Alaska. Eles geralmente são vendidos com o nome de "caranguejos dourados" e, depois de cozidos, sua casca apresenta um tom alaranjado.

Preservação

As patas do caranguejo podem ser mantidas congeladas por até 12 meses, se estiverem bem encrustadas com gelo. Proteja-as de queimaduras no freezer, enrolando a embalagem com papel e papel-alumínio. Para descongelá-las, deixe-as na geladeira por um dia. Elas podem ser comidas quentes ou frias. Para aquecer, ferva-as de dez a 15 minutos, em água doce ou salgada, e sirva com manteiga derretida. Consuma em até dois dias depois do descongelamento e não congele novamente.

A quantidade de tempo

Depois de comprar um caranguejo vivo de um tanque de água salgada, cozinhe o mais rápido possível. Ferva ou cozinhe no vapor de água doce ou salgada, por 20 a 30 minutos, até que a casca fique laranja avermelhada. Se não for comida imediatamente, resfrie a carne e coloque na geladeira, ela deve ser consumida em até seis dias. Para congelar depois de cozido, tire o caranguejo de sua casca traseira, removendo tudo menos as pernas. Quebre ao meio. Seque e enrole cuidadosamente em uma embalagem a vácuo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media